5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoDe virada, Goiatuba derrota o Iporá e assume terceiro lugar do Goianão

De virada, Goiatuba derrota o Iporá e assume terceiro lugar do Goianão

O Goiatuba segue em ótimo momento no Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, no Estádio Ferreirão, o Azulão bateu o Iporá, de virada, por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (8), e assumiu a terceira colocação do estadual. Elivelton, Gean Maciel e Leandrinho fizeram os gols do triunfo goiatubense. Maurício anotou o tento do Lobo Guará, que fica em décimo, com cinco pontos.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (11). O Iporá seguirá atuando como mandante. Às 15h30, o Lobo Guará recebe o Crac, no Ferreirão. Já o Goiatuba volta a atuar em seus domínios. Às 16h, no Estádio Divino Garcia Rosa, os comandados do técnico Márcio Goiano receberão o Anápolis.

Mais do Goianão:
Reveja a transmissão da partida
Confira como está a tabela atualizada do Goianão

- Anúncio -

Como foi Iporá x Goiatuba?

O primeiro tempo da jogo foi de pouca inspiração, o que fez com que as chances claras de gol não aparecessem. As melhores oportunidades foram do Iporá. Em três escanteios seguidos, Danillo Ribeiro tentou fazer um gol olímpico. Atentos ao veneno das cobranças do camisa 20 do Lobo Guará, Copetti e a defesa do Goiatuba salvaram o Azulão.

Na volta do intervalo, o Iporá foi para cima do Goiatuba. E a pressão inicial do Lobo Guará surtiu efeito. Na marca de três minutos, Danillo Ribeiro cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Allan Paulista deu uma “casquinha” para trás e a a bola sobrou para o camisa, Maurício, que desviou com o peito e mandou para o fundo do gol.

Em desvantagem, o Azulão passou a buscar mais o gol. E achou. Após cruzamento que veio da direita, Bebel escorou de cabeça para Wallace Gladiador, que fez a parede para Elivelton, que vinha entrando livre na área. O lateral-esquerdo só teve o trabalho de deslocar o goleiro Luis Felype e mandar para dentro do gol.

As mudanças de Márcio Goiano deixaram o Goiatuba melhor no confronto. Passando a atacar com mais perigo, o Azulão chegou à virada com Gean Maciel. Em mais uma jogada pelo lado direito, Gean Maciel recebeu a bola após um corta-luz de Bebel, invadiu a área e chutou forte no canto esquerdo de Luis Felype, colocando os visitantes em vantagem.

E ainda teve tempo para o terceiro gol. Sozinho, Luan Henrique partiu em disparada pelo lado esquerdo e, assim que chegou na grande área, percebeu a chegada de Leandrinho, na ponta direita. O camisa 20 recebeu e, sem goleiro, estufou as redes, marcando mais um gol e confirmando a vitória do Goiatuba no Ferreirão.

Ficha técnica
Iporá 1×3 Goiatuba
7ª rodada do Goianão 2024
Data: 8 de fevereiro
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá

Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Danilo Bonifácio
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Hugo Corrêa

Gols: Maurício (3’/2T) – IPO; Elivelton (23’/2T), Gean Maciel (34’/2T) e Leandrinho (41’/2T) – GOI

Iporá: Luis Felype; Lucas Evangelista (Renan Silva), Edgar, Thawan e Guilherme; Lúcio (Tinga), Peçanha, Maurício e Danillo Ribeiro (Carlos Eduardo); Allan Paulista (Yury) e Thiago André (David).
Técnico: Auecione Alves

Goiatuba: Rafael Copetti; Everton, Alex, Rodrigo Milanez e Elivelton Recife (Gleidson); Gilberto Júnior (Leandrinho), Lagoa e Guilherme Pitbull; Ikson (Gean Maciel), Marcos Paulo (Wallace Gladiador) e Bebel (Luan Henrique).
Técnico: Márcio Goiano

Breno Modesto
Formado em jornalismo na PUC-GO. Goianesiense. Ex-assessor do Atlético Goianiense, além de colecionar trabalhos no jornal O Popular, "O Hoje" e Esporte Goiano. Atualmente, colaborador do projeto Futebol de Goyaz e repórter do EG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P