No Valdeir José de Oliveira, o Goiás venceu, de virada, o Goianésia, pelo placar de 3 a 2, com gols de Lucas Emannuel (2x) e Miguel Figueira. Com esse resultado, o Azulão do Vale terminou a 1ª fase do Estadual na 4ª posição com 18 pontos; enquanto, o Esmeraldino ficou em 2º lugar com 22 pontos.
Nas quartas de final do Goianão 2020, o Goianésia irá enfrentar o Crac, no Valdeir José de Oliveira. Já, o Goiás vai encarar a Aparecidense, na Serrinha. Ambas as partidas serão disputadas no dia 10 de fevereiro, conforme divulgado pela Federação Goiana de Futebol.
Mais do Goianão 2020:
-> Confira como foi Goianésia 2×3 Goiás, pela 12ª rodada do Goianão 2020
-> Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela
A primeira etapa foi bastante movimentada com ambas as equipes propondo o jogo e chegando com muito perigo à meta adversária. As melhores jogadas do Goianésia foram em bolas alçadas na área esmeraldina, com finalizações de Vanílson e Márcio Luiz que pararam no goleiro Matheus Alves.
Na segunda etapa os gols apareceram. O Goianésia abriu o marcador em cobrança de pênalti com Vanílson, que bateu no meio do gol sem chances para o arqueiro esmeraldino. Porém, o Goiás não desistiu e buscou a virada com gols de Lucas Emannuel e Miguel Figueira.
Aos 45 minutos quando parecia que estava tudo resolvido, o Goianésia empatou a partida com Vanílson. No entanto, o Azulão do Vale nem teve tempo de comemorar a igualdade, pois logo na sequência, o atacante Lucas Emannuel acertou um chute de rara felicidade e decretou a vitória esmeraldina.