5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolBaseDe virada, Flugoiânia derruba invencibilidade do Vila no Torneio FGF sub-17

De virada, Flugoiânia derruba invencibilidade do Vila no Torneio FGF sub-17

No encerramento da primeira fase do torneio FGF sub-17, o Vila Nova teve um prejuízo duplo. Perdeu a invencibilidade, ao levar a virada do Flugoiânia, em casa, por 3 a 2, e acabou perdendo a liderança da competição. Isso porque o Atlético goleou o Itumbiara por 3 a 0 na outra partida e ultrapassou a equipe colorada na tabela.


Vila Nova e Atlético Goianiense disputarão a final do Torneio FGF sub-17. Os dois times se enfrentam no próximo final de semana, em data e local a serem divulgados posteriormente pela Federação Goiana de Futebol. A programação previa indica que o primeiro embate será sábado, com mando do Tigre, e terça, com mando do Dragão, será realizada a partida de volta.

Mais da base:
-> Confira a tabela e a classificação do Torneio FGF sub-17
-> Veja como foi a transmissão de Vila Nova 2×3 Flugoiânia
-> Clubes goianos lamentam cancelamento da Copa SP 2021

- Anúncio -

Desde o primeiro minuto, o Vila Nova tomou a iniciativa e ditava o ritmo de jogo, tanto que aos sete minutos, em jogada de contragolpe, Murilo arrancou em velocidade pela ponta esquerda e deixou Jairo cara a cara com o goleiro, para estufar as redes.

Com a desvantagem no marcador, o Flugoiânia equilibrou as ações ofensivas e chegava com muito perigo, como na cobrança de falta da intermediária, quando Henrique mandou uma bola venenosa e exigiu a intervenção do goleiro Boaretto. Na base da persistência, o Flu chegou ao gol de empate. Aos 39 minutos, em bola alçada na área colorada por Gustavo, o goleiro colorado deixou a meta na tentativa de afastar o perigo, mas o meia Gian, se antecipando aos marcadores, tocou de cabeça para o fundo do gol.

O segundo tempo seguiu em bom nível, com oportunidades dos dois lados. Os colorados voltaram a ficar em vantagem aos 11 minutos, quando Bruno cobrou falta da direita e Felipe, que havia entrado no intervalo, cabeceou no canto. 

Quando parecia que o triunfo colorado seria confirmado, os tricolores mostraram muita disposição e raça. Empataram aos 38, quando Gian – um dos grandes destaques da partida – persistiu e se aproveitou de bobeira da zaga colorada, pegando sobra e batendo na área para fazer 2 a 2. Aos 44, a defesa do Vila não conseguiu afastar e Henrique acertou belo chute da entrada da área, no ângulo, para confirmar a vitória, de virada, do Flugoiânia e derrubar o último invicto.

Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 3 Flugoiânia
5ª rodada do 2ª turno do Torneio FGF sub-17
Data: 17 de dezembro de 2020
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Local: CT Toca do Tigre, em Goiânia
Árbitro: Edílson Silva (GO)
Assistentes: Pedro Henrique Tavares (GO) e Igor Alves (GO) 
Cartão Amarelo: Antony, Richard (Flugoiânia) 
Gols: Jairo (VIL) aos 07′ 1T (1-0), Gian (FLU) aos 39′ 1T (1-1), Felipe Araújo (VIL) aos 11′ 2T (2-1), Gian (FLU) aos 38′ 2T (2-2) e Henrique (FLU) aos 44′ 2T (2-3).
Vila Nova: Boaretto; Piauí, João, Carlos Victor e Diogo (Felipe Araújo); Ibson, Gabriel Duarte (Leandro) e Brunno; Carlos Henrique (), Jairo e Murilo.
Técnico: Kassio Martins.
Flugoiânia: Bruno; Gustavo (Ruanderson), João Victor, Alysson (Thiago) e Henrique; Carlos, Yuri (Binho) e Gian; Fábio, Richard e Antony (Jhon).
Técnico: Derivan Ribeiro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P