No encerramento da primeira fase do torneio FGF sub-17, o Vila Nova teve um prejuízo duplo. Perdeu a invencibilidade, ao levar a virada do Flugoiânia, em casa, por 3 a 2, e acabou perdendo a liderança da competição. Isso porque o Atlético goleou o Itumbiara por 3 a 0 na outra partida e ultrapassou a equipe colorada na tabela.
Vila Nova e Atlético Goianiense disputarão a final do Torneio FGF sub-17. Os dois times se enfrentam no próximo final de semana, em data e local a serem divulgados posteriormente pela Federação Goiana de Futebol. A programação previa indica que o primeiro embate será sábado, com mando do Tigre, e terça, com mando do Dragão, será realizada a partida de volta.
Mais da base:
-> Confira a tabela e a classificação do Torneio FGF sub-17
-> Veja como foi a transmissão de Vila Nova 2×3 Flugoiânia
-> Clubes goianos lamentam cancelamento da Copa SP 2021
Desde o primeiro minuto, o Vila Nova tomou a iniciativa e ditava o ritmo de jogo, tanto que aos sete minutos, em jogada de contragolpe, Murilo arrancou em velocidade pela ponta esquerda e deixou Jairo cara a cara com o goleiro, para estufar as redes.
Com a desvantagem no marcador, o Flugoiânia equilibrou as ações ofensivas e chegava com muito perigo, como na cobrança de falta da intermediária, quando Henrique mandou uma bola venenosa e exigiu a intervenção do goleiro Boaretto. Na base da persistência, o Flu chegou ao gol de empate. Aos 39 minutos, em bola alçada na área colorada por Gustavo, o goleiro colorado deixou a meta na tentativa de afastar o perigo, mas o meia Gian, se antecipando aos marcadores, tocou de cabeça para o fundo do gol.
O segundo tempo seguiu em bom nível, com oportunidades dos dois lados. Os colorados voltaram a ficar em vantagem aos 11 minutos, quando Bruno cobrou falta da direita e Felipe, que havia entrado no intervalo, cabeceou no canto.
Quando parecia que o triunfo colorado seria confirmado, os tricolores mostraram muita disposição e raça. Empataram aos 38, quando Gian – um dos grandes destaques da partida – persistiu e se aproveitou de bobeira da zaga colorada, pegando sobra e batendo na área para fazer 2 a 2. Aos 44, a defesa do Vila não conseguiu afastar e Henrique acertou belo chute da entrada da área, no ângulo, para confirmar a vitória, de virada, do Flugoiânia e derrubar o último invicto.