O Atlético Goianiense foi derrotado por 2×1, de virada, para o Athletico-PR, neste domingo (7), pela 15° rodada da Série A. Após um primeiro tempo muito ruim, as equipes voltaram mais dispostas no segundo tempo, onde saíram os gols. O Dragão marcou logo de cara aos dois com Luiz Fernando, levou o empate aos quatro com Julimar e a virada aos 30 com Di Yorio. É a oitava derrota em 15 jogos na Série A.
Com o resultado o Atlético-GO estaciona na penúltima colocação. É o 19° com apenas 11 pontos. Na próxima rodada irá encarar o Palmeiras, na quinta-feira (11), às 19h30, no Allianz Parque. Já o Furacão pega o Bahia, na quarta (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. É o sexto com 25 pontos.
Mais do Dragão:
Atacante ex-Boca Júniors está acertado com o Atlético
Atacante ex-Arsenal e da Seleção da Costa Rica está negociando
O primeiro tempo foi bastante sonolento, com ambas as equipes sentindo dificuldades nas criações. Pouquíssimas oportunidades claras foram criadas. A única do Atlético-GO foi aos 19, com Maguinho. O lateral pegou a sobra fora da área de primeira, e a bola passou perto da trave direita. O Athletico-PR por sua vez teve também uma boa chance aos 31. Julimar cruzou para a grande área e Emersonn cabeceou e Ronaldo fez um milagre para defender. Fora tais chances, nenhuma mais levou perigo. Final de primeiro tempo 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Logo de cara, o Atlético-GO abriu o placar aos dois minutos. Após boa jogada de Luiz Fernando, o atacante saiu cara a cara com Mycael e não desperdiçou. Não deu tempo nem de comemorar e aos quatro, o Furacão empatou. Julimar recebeu dentro da área, chutou forte e por cobertura, e empatou; 1×1.
Após o empate o Dragão caiu de rendimento. Aos 28, Derek foi expulso pelo VAR, após cotovelada em Gamarra. Aos 30, levou a virada. Com um bom passe de Fernandinho, Di Yorio, chutou cruzado dentro da área e marcou.; 2×1. O ábitro deu sete minutos de acréscimos, o jogo foi até aos 52, mas o Atlético-GO não conseguiu o empate.
Ficha técnica
Atlético-GO 1×2 Athletico-PR
13° rodada do Brasileiro Série C
Data: 06/07/24
Horário: 19h30
Local: Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
4° Árbitro: Débora Cecília Cruz Corrêa (FIFA-PE)
Assessor: José Mocelin (RS)
Delegado: Rômulo Soares Teixeira (GO)
VAR: Caio Max Augusto Viieira (RN)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
AVAR 2: Vinícius Furlan (RS)
OBSER.VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Gols: Luiz Fernando (2′ 2T) – (ACG), Julimar (4′ 2T), Di Yorio (30′ 2T) – (CAP)
Amarelos: Maguinho, Luiz Fernando (ACG), Esquivel, Gamarra e Fernando (CAP)
Vermelho: Derek (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz), Rhaldney (Roni) e Shaylon (Yonny Gonzalez); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek)
Técnico: Anderson Gomes
Athletico-PR: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Fernando (Esquivel); Gabriel, Erick, e Bruno Zapelli (Feranndinho), Julimar, Emersonn (Cristian) e Pablo (Di Orio)
Técnico: Juca Antonello
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.