Danilo Portugal garante time preparado para enfrentar o Vasco no Sub-20

Foto: Zuhair Mohamad
Anúncios

No clube desde 2016, Danilo Portugal já é uma figura conhecida no Atlético. O ex-jogador atua como treinador das categorias de base atleticanas. Já tendo trabalhado com o Sub-15 e o Sub-17, o desafio do técnico agora é o Sub-20.

Nesta quarta, dia 11, o Dragão vai receber o Vasco pela 2ª rodada do Brasileiro da categoria, às 15h no Olímpico. No primeiro embate, os rubro-negros conseguiram um ponto atuando fora de casa, contra o Sport. Danilo afirmou não esperar facilidade para enfrentar o Gigante da Colina, mas garante que seus comandados estão preparados.

“Vamos enfrentar um adversário muito qualificado, mas estudei bem o Vasco. Sabemos do potencial e o momento que podemos explorar no adversário, quando tivermos a oportunidade. Nossa preparação foi baseada totalmente no jeito que eles atuam. É um jogo difícil, mas em casa precisamos da vitória para ficarmos mais perto da classificação”, avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o confronto, Danilo contará com atletas importantes para o elenco atleticano. Nomes como Pablo e Cristhyan, que já são relacionados frequentemente para o time principal, são tidos como promessas pelo próprio treinador. Outro mencionado por Portugal foi Ricardo, que na visão do comandante tem um “potencial muito grande”.

Crescimento da base
O progresso vivenciado pelo Dragão nas categorias de base também foi comentado por Danilo. O treinador destacou, principalmente, o crescimento que o clube vem conseguindo nos últimos três anos. O trabalho realizado pelos dirigentes atleticanos também foi elogiado por Portugal.
“O Atlético que, nos últimos três anos, vem fazendo um trabalho muito importante na base, com toda a estrutura que o Adson vem dando e a competência do Mauro. Estamos crescendo nesse cenário, e antigamente não tínhamos essa dimensão. É importante também para os jogadores, que vão se acostumando a jogar contra grandes equipes. E é bom para a torcida, que começa a conhecer seu atletas o quanto antes”, comentou.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE