O piloto Danilo Lewis segue imbatível. Na 4ª etapa do Goiás Superbike em 2019,disputada neste domingo (15), ele venceu mais uma vez a categoria SBK Pro e segue com 100% de aproveitamento na temporada. Além dele, Welber Barros, na Escola 600cc, e Bruno César Borges, na Sport 300cc, estão com quatro vitórias neste ano.
O paulista Danilo Lewis venceu a SBK Pro com o tempo de 1:25’288. Segue, portanto, na liderança de sua categoria. Após concluir a prova e celebrar com os companheiros de equipe, o piloto colocou sua máquina para descansar. “Está muito quente, minha ‘princesa’ está no ventilador refrescando”, disse ao improvisar um esquema no box para esfriar a moto. “Estou muito feliz com o resultado, agora é me preparar para fazer bonito o resto do ano”, completou.
Mais do GO SBK
No sábado, organização realizou prova atrasada
Ainda nas provas envolvendo motos 1000 cilindradas, o veterano Silas Melo foi o mais rápido do dia na SBK Master. Já a SBK Light, para estreantes, teve o destaque de Valter Pereira. Na outra ponta do Goiás Superbike, as chamadas categorias de base tiveram como vencedores do dia Cláudio Roberto Ruiz (150cc Master) e Winicius Alves (150cc).
Pela categoria intermediária, que reúne as variações de 300 cilindradas, o lugar mais alto do pódio foi para Matheus Barbosa (300cc a 50cc), Elton Nunes (Rosso 300cc a 500cc), Bruno César (Sport 300cc), Michael Barcelos (300cc Light) e Elton Nunes (300cc Master). Completando o ciclo de provas, o domingo ainda teve troféus para Luiz Carlos Cerciari (600cc) e Welber Barros (SBK Escola).
Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher classificou o dia de corridas positivo e decisivo. Isso porque, de acordo com o calendário, o Goiás Superbike está chegando a sua reta final. “Os favoritos ao título da temporada já estão se destacando”, observou. Ainda faltam duas etapas, que serão realizadas nos dias 17 de novembro e 15 de dezembro.
Confira o resumo dos resultados da 4ª etapa do Goiás Superbike