Daniel Guedes está suspenso preventivamente após cair no doping

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Anúncios

Daniel Guedes deve ficar um tempo sem atuar com a camisa do Goiás. O lateral-direito está suspenso preventivamente por suposto uso de substâncias contra as leis de antidoping. O lateral direito e o Goiás foram notificados há três meses, mas só agora o jogador que pertence ao Santos não pode atuar.

Mais do Verdão
-> São Paulo x Goiás: confira tudo sobre esse jogo!
-> Léo Sena, o novo “camisa 10” do esmeraldino. Veja o que o jogador falou sobre!

A substância supostamente utilizada por Daniel Guedes é a Higenamine, usada em alguns medicamentos para a perda de peso. O caso é bem parecido com o que foi encontrado nos exames de Thiago Heleno e Camacho, do Athletico Paranaense, também suspensos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Goiás, atual clube do lateral, pediu uma contraprova, mas a substância também foi encontrada. Daniel está com 25 anos, pertence ao Santos e está emprestado até o fim da temporada ao esmeraldino. O lateral-direito vinha sendo titular no time de Ney Franco, assim como com o antigo técnico, Claudinei Oliveira.

O exame que constatou a substância ilegal em Daniel foi feito em 27 de maio. Na ocasião, o Goiás foi derrotado pelo CSA, por 1 a 0, gol de Maranhão, na 6ª rodada da Série A. Vale ressaltar que de qualquer forma Daniel Guedes não jogaria amanhã (25), diante do São Paulo. O defensor está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

A expectativa agora fica por conta de julgamentos, recursos e contraprovas nos próximos dias até que o jogador seja suspenso, ou não, definitivamente.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE