Após o apito final na tarde de sábado (16), a Arena Rifertil ficou em clima de festa. Isso porque o Crac derrotou o Goiânia por 1×0, com gol de Rafhael Lucas, de pênalti, pela 10ª e penúltima rodada do Goianão 2025. Sendo assim, os donos da casa garantiram a classificação às quartas de finais do torneio. Em contrapartida, agora, os visitantes estão a um passo do rebaixamento.
Mais do futebol goiano:
Confira como foi a dramática partida em Catalão;
Veja a tabela do Goianão 2025
Dessa forma, o Leão do Sul, garantido matematicamente no mata-mata, foi para a 6ª colocação, e somou 14 pontos. Para finalizar a 1ª fase, o time mede forças contra o Inhumas, no domingo (23). O horário do jogo, que está agendado para o Estádio Zico Brandão, em Inhumas, ainda será confirmado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
Por outro lado, o Galo Carijó, mais do que nunca, vive uma situação desesperadora, pois é o atual lanterna (12º lugar), com sete pontos conquistados. Para escapar do rebaixamento, na 11ª rodada, a equipe precisa vencer o Goiatuba, que é um adversário direto, na mesma data. Com o horário também a ser confirmado posteriormente, o duelo será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, que fica na capital estadual.
COMO FOI CRAC X GOIÂNIA?
O primeiro da partida não contou com boas chances para ambos os lados durante um boom tempo. A princípio, as duas equipes estavam com os nervos a flor da pele, e davam chutes descalibrados. No finalzinho, em cobrança de falta, Wandinho finalmente assustou, em chute forte defendido por Clériston.
Entretanto, quando o intervalo se aproximava e o placar ainda estava zerado, veio o lance que mudou a história do duelo. Após boa jogada de Iago, Pará dominou dentro da área, foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, aos 46 minutos, Rafhael Lucas, com frieza, deslocou Rafael Pin e abriu o marcador antes do segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Assim como a primeira, a segunda etapa também começou com muitas faltas e poucos lances de perigo. Contudo, já em torno dos 30 minutos, os dois times começaram a encaixar mais contra-ataques. Em dois, inclusive, os donos da casa quase ampliaram. No primeiro, Eduardo arriscou de longe e a bola saiu. Depois, Cléo Silva chegou livre na área e acertou o travessão de Rafael Pin.
Mas, já nos acréscimos, o alvinegro goianiense teve uma oportunidade de ouro para empatar e aliviar a própria situação no campeonato. Após um cruzamento na área, o zagueiro Vital subiu livre, na pequena área, e cabeceou. Porém, Clériston operou um milagre, evitou o gol de empate, e garantiu a classificação às quartas de finais para os catalanos.