Em um jogo decidido por pênaltis, o Crac derrotou o Novo Horizonte na tarde deste domingo (17). O Leão do Sul converteu sua penalidade com Panda, ainda no primeiro tempo, e venceu por 1 a 0 no Genervino da Fonseca. Por sua vez, o Fantasma perdeu um pênalti já no fim do jogo.
O triunfo levou o time alviazul aos 12 pontos e à quarta colocação no Goianão. Na próxima rodada, o Crac visita o Grêmio Anápolis, no domingo (24), às 16h, no Jonas Duarte. Os aurinegros entraram na zona de rebaixamento com o revés e permanecem com quatro pontos. O próximo compromisso é em casa, também no domingo, às 16h, diante do Goianésia.
O jogo
O Novo Horizonte começou melhor em campo e dominou os 30 primeiros minutos. Contudo, quem saiu na frente foi o Crac. O Leão do Sul acordou no jogo somente aos 31, quando Panda acertou o travessão. No lance seguinte, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Panda cobrou e anotou o gol catalano aos 33 minutos (veja o gol abaixo).
Gol do Crac marcado por Panda convertendo pênalti e abrindo o placar no Genervino da Fonseca aos 33'1T. pic.twitter.com/kQ3L3RMuEy
— CRAC de Catalão/GO (@CRAC_de_Catalao) February 17, 2019
Na etapa final, o Crac começou melhor e teve duas boas oportunidades nos primeiros 15 minutos. Entretanto, não conseguiu furar o bloqueio do Fantasma. O time alviazul perdeu muitos gols e quase foi penalizado quando o árbitro marcou pênalti para o Zonte aos 38 minutos do segundo tempo. Diniz, no entanto, chutou a cobrança para longe do gol e garantiu o triunfo dos donos da casa.
Ficha Técnica
Crac 1 x 0 Novo Horizonte – 7ª rodada do Goianão
Data: 17 de fevereiro de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Genervino da Fonseca; Catalão, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Edson Antônio e André Oliveira
Gol: Panda, aos 33’1T (CRA)
Crac: Bruno Fuso; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Michael; Gilberto, Iran, Panda e Picachu; Léo Guerreiro e Sandrinho.
Técnico: Ney da Matta.
Novo Horizonte: Weverton; Crystian, Vitor Pio, Wallinson e Gean; Alexandre Vecci, Arthur, Wellington e Werley; Nandim e Diniz.
Técnico: Coutinho.