A final do Campeonato Goiano de Futsal Masculino, disputada no Ginásio de Corumbaíba, foi para lá de quente. O Vila Nova goleou por 4×1 no tempo normal, levando o confronto até a prorrogação. No tempo extra, porém, o Corumbaíba triunfou por 3×2 e faturou o tetracampeonato estadual diante de sua torcida.
Mais do futsal
Veja como foi a partida decisiva entre Corumbaíba e Vila na íntegra
Confira a tabela completa e atualizada da competição estadual
O Vila Nova foi quem abriu o placar em gol contra de Teves, quando a bola ficou viva no ataque colorado e o jogador do Corumbaíba tentou afastar de calcanhar, mandando contra o próprio patrimônio. As duas equipes passaram a pressionar, e aos poucos os goleiros foram se tornando protagonistas.
O jogo passou a ficar bastante quente, com os atletas se mostrando pilhados e a torcida participando de todos os jeitos na partida. O Tigre, mesmo atuando fora de casa, sustentou a vantagem até o fim do segundo tempo, quando o Corumbaíba chegou ao empate com João Paulo. Os torcedores explodiram de alegria, mas o Vila Nova fez três gols nos últimos dois minutos, aproveitando a desconcentração adversária.
Tempo extra em Corumbaíba
De acordo com o regulamento do Campeonato Goiano de Futsal, não há o critério do agregado nas finais. Como o Corumbaíba venceu o jogo de ida, qualquer triunfo do Vila na volta acarretaria em tempo extra. Um empate favoreceria o Corumbaíba, por conta da melhor campanha ao longo do torneio. A regra do empate também era válida na prorrogação. Portanto, para ficar com o título, o Vila precisava vencer no tempo extra.
Na prorrogação do duelo, Teves foi responsável por dois gols de tiro livre, sendo o grande nome da vez. No final das contas, o Corumbaíba ganhou por 3×2 e confirmou o tetracampeonato do Campeonato Goiano de Futsal Masculino.