5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolAtléticoCopa Verde terá a presença do Vila; Atlético e Goiás recusam convite

Copa Verde terá a presença do Vila; Atlético e Goiás recusam convite

A Copa Verde de 2021 não contará com Atlético Goianiense e Goiás, que recusaram convite feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por outro lado, o Vila Nova aceitou a proposta e será um dos representantes goianos na competição. As outras vagas podem ir para Goianésia e Aparecidense.

Mais do futebol goiano
Goiás contrata primeiro jogador do Flamengo para a base
Atlético inaugura busto em homenagem à Antônio Accioly

Com previsão para começar em 13 de outubro, a Copa Verde reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Para representar o futebol goiano, Atlético, Goiás e Vila foram convidados. Os dois primeiros decidiram recusar para focar em suas respectivas divisões do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o campeão do torneio ganha vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

- Anúncio -

Com as recusas de Atlético e Goiás, de acordo com informações do repórter Charlie Pereira, a CBF deve recorrer ao Goianésia, vice-campeão do Goianão de 2020. Além disso, a Aparecidense pode ser procurada para preencher a vaga restante, por conta de sua posição no ranking oficial da entidade.

O atual campeão da Copa Verde é o Brasiliense. Além dos candangos, o Paysandu é detentor de dois títulos (2018 e 2016), assim como o Cuiabá (2019 e 2015). Luverdense (2017) e Brasília (2014) somam uma conquista cada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P