O Vila Nova levou a melhor contra o rival Goiás na ida da semifinal da Copa Goiás sub-20, pois venceu por 1×0, no CT Toca do Tigre, em Goiânia. O gol da vitória foi marcado pelo volante Guilherme Vieira, em rebote após um cruzamento rasteiro na área. Os mandantes, inclusive, tiveram as melhores chances de gols, com direito a chutes na trave e no travessão.
Mais da base goiana:
Veja como foi o clássico de ida;
Atlético-GO abre 2 a 0 e Grêmio Anápolis busca empate na outra semifinal
Dessa forma, o colorado saiu em vantagem para o jogo de volta, que vai acontecer na sexta-feira (22), às 15h30, no CT Edmo Pinheiro, também na capital goiana. Qualquer empate dá a vaga na final para os vilanovenses, mas uma vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Caso o esmeraldino vença por dois ou mais, se classifica diretamente para a final.
No outro jogo das semifinais, Atlético-GO e Grêmio Anápolis empataram em 2×2 no CT do Dragão, em Goiânia, na sexta-feira (15). Agora, ambos decidem a classificação no mesmo dia 22, também às 15h30, no CT Renascer, em Anápolis. Nesse caso, quem vencer fica com a vaga na final, e um novo empate leva a disputa para as penalidades.
Anteriormente, nas quartas de finais, o Tigrão passou pelo Itauçu por um agregado de 2×1. Já o Verdão superou a Jataiense por 3×2, na soma dos placares. O Dragão eliminou o Trindade após fazer um agregado de 3×1, e por fim, o Grêmio Anápolis tirou a Aparecidense com um 2×1 no resultado final.