O fim de semana foi recheado de jogos no basquete. Quatro partidas foram realizadas pela Copa Goiânia, sendo três pela terceira rodada e uma pela quarta. O Jaó/Universo, com quatro vitórias em quatro confrontos, segue líder incontestável. Em contrapartida, o Goiás/Defensores perdeu duas vezes e acumula três derrotas até aqui.
No sábado (28), AEGB/Sesi e Goiânia Pag. Express abriram a rodada na Universo. Com uma grande atuação da dupla Francisco Maia e Ricardo Cardoso, o time alvinegro derrotou a equipe formada por atletas sub-21 por 83 a 60.
O segundo jogo do dia, e também o mais equilibrado, foi entre Vultures e Ajax. O duelo foi emocionante até o fim. A partida estava empatada e, perto do estouro do cronômetro, Carlos Neto fez a cesta que definiu a segunda vitória da equipe de Anápolis por 63 a 61.
O líder Jaó/Universo não tomou conhecimento de um desfalcado Goiás/Defensores, que sofre com muitas lesões durante a Copa Goiânia. O placar de 101 a 54 refletiu a superioridade do time da casa, que mantém o 100% e se aproxima de garantir uma das quatro vagas para a fase final.
No domingo (29), o Goiás voltou à quadra para um jogo antecipado da 4ª rodada. O Verde recebeu o Goiânia Pag. Express, que demonstrou estar forte para brigar pelo título. Com boas atuações de Danilo Tavares e Marcos Henrique, o Galo Carijó fez 90 a 59 e chegou ao terceiro triunfo em três partidas disputadas.
Classificação
O Jaó/Universo, com um jogo a mais, lidera a Copa Goiânia com oito pontos. Em seguida e na cola, vem o Goiânia Pag. Express, que venceu todas os seus três compromissos até aqui e tem seis pontos. O Ajax, com quatro pontos, é terceiro. Com a mesma pontuação aparece o Vultures, fechando o G-4. Para conferir a tabela e a classificação completa, clique aqui.
A bola volta a subir no próximo sábado (5), com quatro partidas pela quinta rodada. A quarta rodada teve dois confrontos já realizados e outros dois adiados pela Federação Goiana de Basquete.