5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioQuadraBasqueteVultures se desliga, e Copa Goiânia tem dois jogos pela 5ª rodada...

Vultures se desliga, e Copa Goiânia tem dois jogos pela 5ª rodada no sábado (5)

A Copa Goiânia de Basquete chega à quinta rodada neste sábado (5) e sofre uma baixa. O Vultures Anápolis comunicou à Federação Goiana de Basquete (FGB) nesta sexta-feira (4) o desligamento do torneio. Com isso, apenas dois jogos, em vez dos quatro anteriormente previstos, serão realizados a partir das 14h30, no ginásio da Apcef, em Goiânia.

O primeiro jogo será entre AEGB/Sesi e GynWolves, previsto para começar às 14h30. Depois, o IFG/Soldiers, que folgou na última rodada, encara o  Goiânia Pag. Expresso, que venceu todos os seus compromissos até aqui.

Mais: Ambicioso, Goiânia Pag. Expresso mira títulos e vaga na Liga Ouro

- Anúncio -

A partida Vultures x Jaó/Universo foi cancelada. A desistência do time se deve, segundo os atletas, à problemas financeiros. Com isso, a equipe optou por abandonar o torneio adulto no primeiro semestre e manter o projeto das categorias de base. A intenção, conforme a direção, é jogar o Campeonato Goiano adulto no segundo semestre.

Já o jogo entre Goiás e Ajax, também desta rodada, foi adiado por conta da participação do clube esmeraldino no 1º Open SindiCaldas, em Caldas Novas, neste final de semana.

Na tabela

Com a desistência do Vultures, a FGB informou que ainda se reunirá com representantes das equipes para definir o que fazer com as partidas que envolveram os anapolinos. A tendência, segundo a entidade, é que os jogos do time de Anápolis sejam considerados nulos, portanto, sem validade na tabela.

Sem o Vultures, se o campeonato terminasse hoje, Jaó/Universo, Goiânia Pag. Expresso, Ajax e AEGB/Sesi seriam os semifinalistas. Por outro lado, GynWolves, Goiás/Defensores e Apcef ainda não triunfaram.

Clique e confira a tabela completa da Copa Goiânia 2018

A Copa Goiânia tem sofrido com muitos adiamentos neste ano. A agenda cheia de alguns ginásios e também de alguns times, além da recente notícia da desistência do Vultures causaram a mudança de nove partidas das 20 previstas até a quinta rodada. Até o momento, só a 1ª rodada teve todos os seus jogos realizados.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P