No Parque Ateneu, foi realizada no último final de semana a Copa Cidade de Goiânia, com seis categoria de voleibol. Equipes de quatro estados diferentes participaram, e entre os times ganhadores foram dois goianos, um brasiliense e um mato-grossense, sendo que esses dois últimos venceram dois títulos cada.
Mais do vôlei
Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga Masculina
Lázaro Lyan é eliminado na repescagem da 3ª etapa do CBVP Open
A começar pela categoria infanto masculino, o Goiás Esporte Clube terminou em primeiro lugar, seguido por CT Supervôlei Brasília e Pró Vôlei Brasília, respectivamente. No infantil masculino, o APV/NG, de Primavera do Leste-MT, foi quem conseguiu o título. O pódio foi completado por Pró Vôlei Brasília e Goiás, nesta ordem. No mirim masculino, o APV/NG também venceu, perseguido por Goiás e Ball School.
Em entrevista ao Esporte Goiano, o organizador Rogério Santos comemorou a realização do evento. “Eu achei muito bacana, gostei demais. Achei que o nível técnico foi muito bom, acima do que imaginamos, tanto das equipes de Goiânia quanto das de fora. Apesar das dificuldades financeiras, o pessoal gostou demais. Este é o caminho para as próximas temporadas”, projetou.
No naipe feminino, o Pró Vôlei Brasília triunfou no infanto e no infantil, sendo que em ambas as categorias o Goiás finalizou na segunda colocação. No infanto, o CAMV ficou em terceiro, enquanto no infantil foi o Vila Nova.
Por fim, o próprio Vila Nova faturou a categoria mirim feminino, à frente de Goiás e Pró Vôlei Brasília. Na decisão, as coloradas ganharam por 2 sets a 1, parciais de 25/19, 23/25 e 15/11.
