5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Quadra Vôlei Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo para o Funvic Natal e, fora de casa, perdeu por 3 sets a 0. As parciais foram: 25/14, 25/19 e 25/15.


Mais do vôlei:
-> Confira a tabela completa da Superliga masculina
-> Goiano é eliminado na repescagem da 3ª etapa do nacional de vôlei de praia

O Goiás demonstrou nervosismo no seu primeiro jogo na Superliga. Com erros na defesa e ataques previsíveis – foram três pontos de saque e cinco bloqueios do Natal -, o Goiás foi presa fácil e, em apenas 21 minutos, levou 25/14.

- Anúncio -

Na segunda parcial, os esmeraldinos até esboçaram uma reação na reta final, com boa leitura marcando os ataques adversários e pontuando com bloqueios. No entanto, Riad – um dos quatro remanescentes do título da última temporada, pelo Funvic Taubaté – fez a diferença e garantiu o 25/19.

O terceiro set começou mais equilibrado, com os atletas do Goiás se mostrando mais soltos e mais confiantes para arriscar jogadas. Ainda assim, com menos oscilações (e menos erros) no decorrer do confronto, o time nordestino se impôs e, com tranquilidade, fechou o jogo com parcial de 25/15.

O Goiás voltará à quadra no sábado (30), às 17h, quando enfrenta o Blumenau, fora de casa, no Ginásio Galegão. A estreia goiana como mandante será só no dia 6, diante do Brasília. Já o Natal enfrenta o Brasília, domingo (31), no Distrito Federal.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio