Uma das seis pessoas convocadas para representar Goiás e o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Chile, Laís Nunes conversou com o EG a respeito de seus objetivos na competição. Presente na mais recente edição, em 2019, a goiana não quer “apenas” voltar a conseguir uma medalha no wrestling, mas também superar o próprio desempenho.
Mais do Pan
Goiás terá seis atletas no Pan-Americano do Chile
Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, Laís Nunes faturou uma medalha de bronze na categoria até 62 kg do naipe feminino. Natural de Barro Alto, na região do Vale de São Patrício, a goiana vai integrar a delegação brasileira de wrestling nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023.
“É sempre uma honra muito grande representar não só o meu estado, como o meu país, em mais um campeonato de importância tão grande para as Américas. […] Estou bem preparada e me sinto pronta para este desafio”, declara.
A expectativa de Laís Nunes é conseguir um resultado ainda melhor do que o anterior. Portanto, o pódio é o grande objetivo, com foco nas primeiras posições. Os Jogos Pan-Americanos de Santiago são disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro.
Confira informações sobre a goiana que estará presente no Pan do Chile:
Nome: Laís Nunes de Oliveira
Idade: 30 anos
Onde nasceu: Barro Alto
Modalidade: Wrestling
Categoria: Feminino, até 62 kg