5.6 C
New York
terça-feira, março 19, 2024
InícioQuadraRaquetesConheça os vencedores do 6º Aberto de Tênis Louise Labé

Conheça os vencedores do 6º Aberto de Tênis Louise Labé

Na última terça-feira (7), foi finalizada a 6ª edição do Aberto de Tênis Louise Labé, em Aparecida de Goiânia. Com a presença de 12 categorias, o torneio contou com quase 300 inscritos de nove estados diferentes e foi disputado no CEL da OAB. Saiba quais foram os vencedores de cada uma das modalidades.

Mais das raquetes
Com motivação feminina, torneio Louise Labé agita Aparecida de Goiânia
Goianos projetam expectativa para Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas

O professor William Alves, um dos idealizadores do projeto, falou sobre a realização do evento, que deve ter uma nova etapa em junho de 2022. “Esse tipo de torneio contribui para diversas ‘tribos’ do tênis, desde os tenistas que buscam a prática de uma atividade física ou o juvenil que está buscando chegar na categoria profissional, até tenistas que já são profissionais e precisam de ritmo para ganhar dinheiro e se manter no circuito”, analisou.

- Anúncio -

Resultados

Começando pelo feminino, a categoria iniciante terminou com Virgínia Vasconcelos derrotando Leticia Pereira e ficando com o título. Na 5ª classe feminina, Dayse Yep superou Joyce Vieira e conquistou o topo. Já na 5ª classe masculina, foi Rafael Silveira quem triunfou diante de Bruno Lopes. Na iniciante, Leandro Laranjeiras derrubou Michael Ximango.

Aberto de Tênis Louise Labé
Foto: Divulgação

Ainda na categoria masculina, a 6ª classe foi finalizada com Itallo Rizzo no posto de campeão, após ganhar de Reinaldo Garibaldi. Na 3ª classe, Lorenzo Marchesi venceu Anderson Martins, e na 2ª classe Ronaldo Filho bateu Eduardo Felter. Na 1ª classe, Eduardo Ribeiro deixou para trás Carlos Oliveira na decisão. Por fim, na 4ª classe José Goes faturou a categoria após superar Wesley Mendonça.

Nas duplas, Gustavo e Wanessa derrotaram Erick e Juliana e conquistaram a Soma 11. Na Soma 7, Bruno e Esly não tomaram conhecimento de Marcelo e Walisson na final. Na Soma 4, Brancão e Pedro triunfaram sobre Bruno e Felter em jogo equilibrado.

A maioria dos ganhadores do torneio simples nasceu no estado de Goiás, com exceção de José Goes, vencedor da 4ª classe, o qual nasceu no Amapá. Entre os finalistas, Carlos Oliveira representou São Paulo na 1ª classe, enquanto Anderson Martins marcou novamente a presença de Amapá, desta vez na 3ª classe.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P