As equipes CHS e Garotinho decidem na próxima quarta-feira (2) o título da 2ª Classe do Torneio de Empresas da Associação Clube de Tênis (ACT). O torneio, inspirado na Copa Davis, é disputado por times formados por três tenistas cada. Ulisses Paiva e Luís Filipe Miguel serão os respectivos representantes na partida que define o campeão. A partida decisiva do torneio terá transmissão ao vivo pelo canal Go Smash Tenis, no YouTube, em parceria com o site Esporte Goiano, que irá retransmitir.
Ambos os tenistas praticam o esporte desde a infância. De um lado a experiência de anos em quadra e participação em torneios profissionais. De outro a juventude aliada à boa fase nas competições infanto-juvenis. Conheça o perfil dos jogadores que terão a responsabilidade de representar a equipe na partida decisiva.
Mais do tênis goiano:
-> Jovem goiana mira primeira competição fora do país e tênis universitário
-> FGT retoma competições com torneios kids e infanto-juvenil
Equipe CHS
Com 32 anos de idade, Ulisses Paiva, será o representante da equipe CHS, que no torneio também contou com a participação de Vicente Braga e Heleandro Rodrigues. O tenista aposta na experiência para vencer o confronto.
Participante de competições infanto-juvenis entre os 11 e 17 anos de idade, Ulisses chegou a figurar entre os 15 melhores jogadores do país no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Na fase adulta chegou a participar de competições profissionais, valendo pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
A falta de incentivo ao esporte desestímulou a continuidade da trajetória como tenista profissional. Engenheiro de Alimentos e Educador Físico, atualmente Ulisses segue carreira atrelada ao esporte, atuando como treinador, árbitro e promotor de torneios.
Equipe Garotinho
Luís Felipe Miguel, o Lipe, de 16 anos, será o responsável por representar a Equipe Garotinho na decisão. O time ainda contou com Rafael Lessa e Luís Miguel. Lipe entra na disputa embalado pelos bons resultados obtidos na categoria infanto-juvenil em 2019.
O tenista de Goiânia chegou alcançar o 2° lugar no ranking da CBT em 2020, na categoria até 16 anos. A posição de destaque foi alcançada com boas campanhas em competições importantes. Foram seis finais disputadas e dois títulos conquistados: torneio nacional em Goiânia e etapa da Confederação Sul-americana de Tênis (COSAT) de Londrina, no Paraná.
Atualmente treinado pelas irmãs Flávia e Marcela Bueno, ex-tenistas profissionais com pontuação no ranking da Associação Feminina Tênis (WTA na sigla inglesa), Lipe pretende seguir carreira profissional no esporte. O intuito é ingressar em uma universidade nos Estados Unidos para concluir os estudos, disputar o circuito universitário e conciliar com competições profissionais.