5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioQuadraRaquetesConheça os jogadores da decisão do Torneio de Empresas da ACT

Conheça os jogadores da decisão do Torneio de Empresas da ACT

As equipes CHS e Garotinho decidem na próxima quarta-feira (2) o título da 2ª Classe do Torneio de Empresas da Associação Clube de Tênis (ACT). O torneio, inspirado na Copa Davis, é disputado por times formados por três tenistas cada. Ulisses Paiva e Luís Filipe Miguel serão os respectivos representantes na partida que define o campeão. A partida decisiva do torneio terá transmissão ao vivo pelo canal Go Smash Tenis, no YouTube, em parceria com o site Esporte Goiano, que irá retransmitir


Ambos os tenistas praticam o esporte desde a infância. De um lado a experiência de anos em quadra e participação em torneios profissionais. De outro a juventude aliada à boa fase nas competições infanto-juvenis. Conheça o perfil dos jogadores que terão a responsabilidade de representar a equipe na partida decisiva.

Mais do tênis goiano:
-> Jovem goiana mira primeira competição fora do país e tênis universitário
-> FGT retoma competições com torneios kids e infanto-juvenil

- Anúncio -

Equipe CHS

Com 32 anos de idade, Ulisses Paiva, será o representante da equipe CHS, que no torneio também contou com a participação de Vicente Braga e Heleandro Rodrigues. O tenista aposta na experiência para vencer o confronto.

Foto: Reprodução Instagram

Participante de competições infanto-juvenis entre os 11 e 17 anos de idade, Ulisses chegou a figurar entre os 15 melhores jogadores do país no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Na fase adulta chegou a participar de competições profissionais, valendo pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

A falta de incentivo ao esporte desestímulou a continuidade da trajetória como tenista profissional. Engenheiro de Alimentos e Educador Físico, atualmente Ulisses segue carreira atrelada ao esporte, atuando como treinador, árbitro e promotor de torneios.

Equipe Garotinho

Luís Felipe Miguel, o Lipe, de 16 anos, será o responsável por representar a Equipe Garotinho na decisão. O time ainda contou com Rafael Lessa e Luís Miguel. Lipe entra na disputa embalado pelos bons resultados obtidos na categoria infanto-juvenil em 2019.

Foto: Reprodução Instagram

O tenista de Goiânia chegou alcançar o 2° lugar no ranking da CBT em 2020, na categoria até 16 anos. A posição de destaque foi alcançada com boas campanhas em competições importantes. Foram seis finais disputadas e dois títulos conquistados: torneio nacional em Goiânia e etapa da Confederação Sul-americana de Tênis (COSAT) de Londrina, no Paraná.

Atualmente treinado pelas irmãs Flávia e Marcela Bueno, ex-tenistas profissionais com pontuação no ranking da Associação Feminina Tênis (WTA na sigla inglesa), Lipe pretende seguir carreira profissional no esporte. O intuito é ingressar em uma universidade nos Estados Unidos para concluir os estudos, disputar o circuito universitário e conciliar com competições profissionais.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P