A Série D vai começar para os clubes goianos, e a Aparecidense já vai ter sua primeira missão em casa contra um time tradicional de Mato Grosso: o Operário de Várzea Grande, equipe que tem buscado ser mais forte no cenário regional e voltar o seu passado de glórias. A partida será no estádio da Serrinha, no sábado (19), às 17h.
Fundado em 1949, o Operário-MT já foi 12 vezes campeão mato-grossense e também já participou da Série D por duas oportunidades. A sua estreia na competição foi em 2014, onde conseguiu chegar até as oitavas de final da competição, caindo para o Brasil de Pelotas. No ano seguinte, em 2015, não conseguiu repetir a mesma campanha e caiu na fase de grupos. Depois de cinco anos, o clube volta a ter a oportunidade de jogar a quarta divisão.
Mais do futebol goiano:
-> De volta ao Goianésia, Da Matta se diz motivado e projeta estreia na Série D
-> Grêmio Anápolis empresta dois jogadores para clube de Portugal
Apesar de ter calendário, o Operário disputou poucos jogos na temporada por conta da pandemia e da suspensão do Campeonato Mato-Grossense, mas o time ia bem no estadual. O clube se classificou para as quartas de final como vice-líder, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Foram 13 gols marcados e 4 sofridos em nove jogos.
Para a Série D, o Operário teve que correr contra o tempo para anunciar um técnico e chegou a acertar com quatro treinadores em 15 dias. Um deles era Ariel Mamede, ex-Vila Nova, que já havia treinado o clube em 2019, mas as negociações falharam já no final e o treinador não quis retornar. Sendo assim, o CEOV anunciou Édson Ferreira, que estava no Murici-AL no começo do ano. Os outros técnicos foram Àlvaro Gaia e Hugo Alcântara, que treinou o Chicote por uma semana.
Com Edson, vieram reforços. O Operário anunciou oito jogadores para a Série D, com ajuda da parceria com a empresa Premier Soccer, que comanda a gestão do clube. Fora contratados o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Daniel Pedro, os zagueiros Eduardo Bahia e Otávio Augusto, os meias Marlon Santana e Rafael Marcos e os atacantes Lopeu e Paulinho Mingau. São 25 jogadores no elenco do CEOV.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.