Congresso técnico define participantes e fórmula do Campeonato Goiano de Futsal

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncios

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) realizou na manhã do último sábado (17) o congresso técnico que definiu a fórmula de disputa do campeonato estadual de 2019. Serão 11 categorias masculinas e quatro femininas em disputa. A entidade ainda não fixou a data de início, mas garante que os jogos começarão em até duas semanas.

Entre as mulheres, a novidade é que o multicampeão da categoria, o antigo Jaó/Universo, jogará a partir deste ano representando o Goiás. A parceria firmada para os gramados também se estendeu às quadras. Além disso, Projeto Mais Jovem, de Quirinópolis, Spartacus, de Itumbiara, e Ajax, de Aparecida de Goiânia, terão times de base em 2019. A Hidráulica, atual vice-campeã no adulto, se afastou dos torneios para se reorganizar.

Mais do futsal goiano
Confira quais foram os campeões da Copa Goiás
1º semestre também teve a disputa do Metropolitano; veja os vencedores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No masculino adulto, há a inclusão de uma nova equipe em relação ao Goiano de 2018. Além de Corumbaíba, Universo, Goiás, Anápolis, Catalão e UFG, que disputaram a última edição, o Palmeiras de Goiás, da cidade homônima, estará na competição em 2019. A fórmula de disputa que vigorava no ano passado foi mantida. Serão 10 categorias de base neste ano (sub-7,sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20).

Veja os participantes e as fórmulas de disputa
Sub-15 Feminino: Quirinópolis, Spartacus, Goiás e Ajax – jogos em turno e returno; os dois melhores fazem as finais.
Sub-17 Feminino: Projeto Mais Jovem, Spartacus, Goiás e Ajax – jogos em turno e returno; os dois melhores fazem as finais.
Sub-20 Feminino: Projeto Mais Jovem, Spartacus e Goiás – jogos em turno e returno; os dois melhores fazem as finais.
Adulto Feminino: Goiás, Vila Romana e Anápolis (confirmados); Hípica e Campestre (a confirmar) – jogos em turno e returno; os dois melhores fazem as finais.
Adulto Masculino: Anápolis, Catalão, Goiás, Universo, Corumbaíba, Palmeiras de Goiás, UFG e Goianésia* – fase classificatória por pontos corridos em ida e volta; os quatro primeiros avançam e fazem cruzamento olímpico nas semifinais.
*Goianésia entrou em contato com a FGFS após o Congresso, solicitando inclusão.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE