5.6 C
New York
sexta-feira, junho 25, 2021
Início Futebol Vila Nova Em confronto direto contra o Z-4, Vila Nova encara o Guarani

Em confronto direto contra o Z-4, Vila Nova encara o Guarani

O Vila Nova tem nesta sexta-feira (16) um embate muito importante na luta contra o descenso. O Tigre visita o lanterna Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada do Brasileirão da Série B.

O time goiano é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos, apenas um à frente do Vitória, 17º colocado. O Bugre, que figura no último lugar, tem 13 pontos e, em caso de triunfo, dormirá fora do Z-4.

Escalações

O técnico Marcelo Cabo tem boas e más notícias oriundas do departamento médico. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira está recuperado e voltou à lista dos relacionados. É também o caso dos atacantes Erick e Mateus Anderson. A má notícia é que Mailson, que vinha sendo titular absoluto, sentiu dores após uma pancada no joelho contra o Operário-PR e não viajou com a delegação colorada para Campinas. A tendência é que Bruno Mezenga o substitua.

Tigrão tem dois novos reforços contratados

Do lado do Bugre, Roberto Fernandes não tem muitos problemas para montar a escalação. Ele poderá contar com o volante Igor Henrique, ex-Atlético, que foi liberado pelo DM e deve ser titular. O meia-atacante Marquinhos, ex-Vitória, teve o contrato publicado no BID e está à disposição, mas deve iniciar no banco. Havia apenas a dúvida entre Bruno Sousa e Lenon na direita, mas o primeiro provavelmente estará no XI inicial do Guarani. Veja mais aqui.

Retrospecto

São 21 partidas entre Vila Nova e Guarani, com vantagem bugrina. A equipe paulista venceu nove partidas, contra cinco do Tigre. Houve sete empates. O time alviverde, porém, não bate o clube colorado desde 2013. De lá para cá foram cinco confrontos, com duas vitórias vilanovenses e três empates.

Ficha Técnica
Guarani x Vila Nova – 16ª rodada da Série B
Data: 16 de agosto de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa; Campinas, SP

Árbitro: Vinícius do Amaral (RS)
Assistentes: Leirson Martins (RS) e Tiago Augusto Diel (RS)

Guarani: Klever; Bruno Sousa, Luiz Gustavo, Bruno Lima e Thallyson; Ricardinho, Deivid e Igor Henrique; Vitor Feijão, Michel Douglas e Diego Cardoso.
Técnico: Roberto Fonseca.

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Jussani e Romário; Joseph, Magno e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Bruno Mezenga e Robinho.
Técnico: Marcelo Cabo.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás...

Preparador físico retorna ao Vila Nova para integrar comissão permanente

O preparador físico Leonardo Bassotto vai retornar ao Vila Nova. Segundo informações do repórter Paulo Massad, o profissional chega ao Tigre nesta...

Arthur Gomes se mostra satisfeito com assistência e elogia fator coletivo do Atlético

Na última quarta-feira (23), o Atlético Goianiense derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e deu sequência à...

Gustavo Alfaro dispara contra arbitragem e reafirma confiança na Seleção do Equador

O Equador novamente largou em vantagem contra o seu adversário pela Copa América, porém na segunda etapa caiu de produção e cedeu...

Ricardo Gareca enaltece reação do elenco e dedica resultado às vítimas de terremoto no Peru

O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em...
Anúncio