Confira quais foram os campeões do futebol de mesa no Estado em 2016

Anúncios
Foto: FGOFM / Divulgação

O futebol de mesa teve uma temporada de 2016 movimentada no Estado de Goiás. As modalidades 3 e 12 toques seguiram com suas competições regulares e o dadinho se fortaleceu. Goiânia ainda recebeu o Campeonato Brasileiro de 12 toques, que reuniu os principais times do Pais, em um shopping da Capital.

 Outra conquista do esporte foi uma sala disponibilizada pelo Shopping Passeio das Águas, que disponibilizou para que os botonistas da cidade pudessem usar por um tempo determinado.

 Veja abaixo quais foram os campeões de cada competições realizada em 2016:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Modalidade 12 toques

Ricardo Riemma (campeão goianiense) e Renato Borges (campeão goiano e da Copa Goiás) de 12 toques. (Foto: FGOFM / Divulgação)

 

A Federação Goiana de Futebol de Mesa (FGOFM) realizou três competições durante o ano. No primeiro semestre, Renato Borges, do Goiás Esporte Clube, conquistou o Campeonato Goiano, disputado em 11 etapas.

 No segundo semestre, Renato Borges voltou a brilhar e ficou com o título da Copa Goiás, que teve 5 etapas. Ricardo Riemma venceu o Campeonato Goianiense, jogado em uma única etapa.

XV de Agosto-SP, campeão brasileiro de 12 toques, em Goiânia. (Foto: FGOFM / Divulgação)

 O Campeonato Brasileiro de Clubes de 2016 foi realizado no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. A competição contou com times de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Goiás. O título ficou com o XV de Agosto, de Socorro (SP).

 Modalidade 3 toques

Francisco (centro) foi campeão goiano em 2016. (Foto: FGOFM / Divulgação)

Na abertura da temporada, Francisco José da Silva conquistou o título da Copa Goiânia. Ele também venceu o Campeonato Goiano de 3 toques, que em 2016 teve 12 etapas. Francisco é atleta da Associação de Futebol de Mesa de Goiânia (Afumeg).

 Dadinho

Em 2016 foi disputado o segundo Campeonato Goianiense da modalidade, que teve como campeão Waldomiro Riemma, do Goiás Esporte Clube. O Estado também recebeu a I Copa Centro-Oeste Minas e a Copa Integração GO-DF. As duas competições foram conquistadas pelo brasiliense Edward.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE