O ano de 2020 está chegando ao fim, no entanto a temporada do futebol para o Vila Nova só se findará em janeiro de 2021. Afinal, o Tigrão tem, pelo menos, mais cinco jogos a disputar sendo: três pelo quadrangular final da Série C e dois pela primeira fase do Goianão.
Considerando esses fatores o Esporte Goiano fez um levantamento dos números do Vila Nova na temporada de 2020. Confira!
Mais do Tigrão:
-> Confira o aproveitamento do Vila Nova em sequência de jogos como mandante
-> Vila Nova almeja escrever mais um capítulo histórico no Brasileirão de Aspirantes
Partidas e aproveitamento
Em 2020, o Vila Nova disputou a Copa do Brasil, o Campeonato Goiano e a Série C do Brasileiro. O clube disputou um total de 33 jogos, tendo conquistado 13 vitórias, 12 empates e sofrido 8 derrotas, o que dá um aproveitamento de 51,51%.
Em 33 jogos, o ataque colorado anotou 30 gols e a defesa foi vazada em 20 oportunidades.
É importante destacar que o Vila Nova teve uma sequência de 595 minutos sem sofrer gols, que durou desde o minuto 46, da etapa complementar, da derrota para o Ferroviário e só foi interrompida aos 15 minutos da etapa inicial na vitória contra o Manaus.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Treinadores
Sob o comando de Ariel Mamede, o Vila Nova disputou oito partidas, tendo três vitórias, dois empates e foram três derrotas – inclusive após o revés para o Grêmio Anápolis, o treinador foi desligado do clube com um aproveitamento de 45,8%.
Já com Bolívar, o Tigrão disputou 23 partidas e obteve nove vitórias, nove empates e sofreu cinco derrotas – inclusive após o revés para o Ituano, na 1ª rodada do quadrangular final da Série C, o profissional foi desligado do clube com um aproveitamento de 54,5%.
Márcio Fernandes já comandou o Vila Nova em dois jogos tendo uma vitória e um empate, 50% de aproveitamento.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Os atletas que mais vestiram a camisa do Vila Nova em 2020 foram o goleiro Fabrício e o zagueiro Adalberto. O arqueiro defendeu a meta colorada em 29 oportunidades e só foi vazado por 15 vezes e o “xerife” esteve em campo em 28 partidas e balançou as redes em três ocasiões.
Já o jogador que mais balançou as redes adversárias com a camisa colorada foi o atacante Henan com oito gols. Os demais “artilheiros colorados” são: o atacante Rafhael Lucas e o zagueiro Adalberto, com três gols cada; o atacante Talles e o zagueiro Rafael Donato, com dois gols cada.