Nesta segunda-feira (24), 3b Sport-AM e Sport Recife se enfrentaram no Estádio Ismael Benigno e concluíram a 2ª rodada do Brasileirão Feminino A-2 de 2023. Com o resultado definido, o Vila Nova estacionou dentro do G-4 do Grupo B, atrás apenas do agora líder 3b, do Uda-AL e do Fortaleza, respectivamente.
Mais do futebol feminino
Vila Nova supera Botafogo-PB e conquista primeira vitória no Brasileirão A-2
Aliança leva um gol em cada tempo e perde para o Mixto no Brasileirão A-3
Cada uma das chaves do Brasileirão Feminino A-2 possui oito times. Único representante goiano na competição, o Vila Nova ficou no Grupo B. Na rodada inaugural, a equipe empatou em 2×2 com o Sport Recife, fora de casa. Em seguida, venceu o Botafogo-PB por 2×1, no OBA.
Com a vitória do 3b por 4×2 sobre o Sport, a classificação do Grupo B ao fim da 2ª rodada ficou assim: 3b (6 pts); Uda (4 pts); Fortaleza (4 pts); Vila Nova (4 pts); Jc Futebol Clube (1 pt); Sport (1 pt); Esmac (1 pt); e Botafogo-PB (0 pts). As Tigresas estão atrás do Uda por conta do saldo de gols, e atrás do Fortaleza pelo critério de cartões.
O Vila Nova volta a entrar em campo pelo Brasileirão Feminino A-2 no próximo domingo (30), às 16h, contra o Jc Futebol Clube em Itacoatiara, no Amazonas.