Um dos comandantes técnicos do Goiás, Glauber Ramos, destacou após mais uma derrota do Verdão na Série A, outra por goleada, desta vez por 4×0 para o Ceará, em partida válida pela 31° rodada da competição na Serrinha, que o sonho de permanência ficou mais difícil.
Segundo o treinador a goleada sofrida antes, para o Flamengo era aceitável por ser um time de “ponta de tabela”, mas o novo revés contra o Ceará, acabou prejudicando os sonhos do clube graças aos “gols difíceis de engolir” que foram sofridos.
Mais do Verdão:
Veja como foi a goleada sofrida para o Ceará
Shaylon pede “vergonha na cara” após outra goleada sofrida na Serrinha
– Realmente foram dois jogos atípicos, jogamos muito mal. Contra o Flamengo entendemos que foi contra uma equipe qualificada, de ponta de tabela, agora contra o Ceará nós tomamos dois gols difícil de engolir. É difícil manter a pontuação, ainda são seis pontos para sair do Z-4, mas com menos jogos. Dificulta mesmo, temos que nos reinventar, realmente está mais difícil e complicado, entendemos que não é fácil. Tivemos muitos problemas nesses jogos, que realmente atrapalhou muito.
Com a derrota o Goiás caiu para a 19° colocação com 26 pontos. Hoje o time ainda está ainda a seis de sair da zona de rebaixamento, mas agora se vê obrigado a vencer seis de sete jogos que ainda restam na competição, para alcançar a marca de 44 pontos, pontuação almejada na luta contra o Z-4.
Existe ainda a chance do ponto de corte para a permanência ser menor. Na próxima rodada o Goiás encara o Santos, domingo (24), na Vila Belmiro. Após o compromisso contra o Peixe, o Verdão ainda terá duelos contra o Fluminense (F), Atlético/MG (C), Bahia (F), Botafogo (C), Red Bull Bragantino (C) e Vasco (F).