5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoCom apenas uma derrota na rodada, goianos têm saldo positivo nos nacionais

Com apenas uma derrota na rodada, goianos têm saldo positivo nos nacionais

A última rodada de jogos pelos nacionais, foi de saldo positivo para os goianos nas competições nacionais. Foram oito gols marcados em seis partidas. Apenas uma equipe do estado saiu derrotada.

O único resultado negativo foi o revés do Goiás por 1 a 0, diante do Flamengo, pela Série A, no Maracanã, no Rio Janeiro, que poderia ser evitado pelo Verdão, que desperdiçou grande chance com Apodi. Com isso, a equipe estaciona nos oitos pontos na 15° posição e perde grande chance de pontuar fora de casa e se afastar da zona de rebaixamento.

Mais do futebol goiano
Atlético/GO vence o Coritiba
Goiás perde para o Flamengo
Aparecidense vence
Vila Nova empata com a Chape
Anápolis vence a quarta seguida
Iporá empata e segue sem vencer

- Anúncio -

Também pela primeira divisão, o Atlético/GO venceu seu primeiro confronto ao derrotar o Coritiba por 2 a 0 no Antônio Accioly, a primeira sob comando de Jorginho. O resultado traz alívio ao Dragão que chega a seis pontos e ocupa a 17° posição. Apesar de ainda permanecer na zona vermelha, consegue ganhar impulso para buscar sair da situação e ganha confiança para o compromisso na Sul-americana que vale vaga nas oitavas de final.

Pela Série B, o Vila Nova não saiu do empate sem gols com a Chapecoense e completou três jogos sem vencer, na quinta-feira (18). A equipe está na 16° colocação com os mesmos oito pontos do CSA que abre o Z-4.

Pela Série C, a Aparecidense voltou a triunfar após cinco jogos. O Camaleão superou o Floresta/CE, por 3 a 2, com dois gols de Alex Henrique e Luiz Paulo, nos acréscimos da etapa final, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. O Camaleão somou oito pontos e finalizou a rodada na 15° colocação.

Pela Série D, o Anápolis vive grande momento. O Galo venceu o Ação/MT por 3 a 2 e conseguiu sua quarta vitória consecutiva e encaminha cada vez mais sua classificação para a segunda fase. O Tricolor somou os mesmos 13 pontos do Brasiliense que ainda joga na rodada e assumiu a vice-liderança do Grupo A5.

O Iporá segue em terrível fase na quarta divisão nacional. A equipe somou apenas três pontos em seis jogos e segue sem vencer. Apesar de não ter perdido o confronto, o time auriazul não saiu do 0 a 0 com o Ceilândia e vê suas chances de classificação cada vez mais longe. O Lobo Guará está em sétimo lugar na tabela, atrás somente do Ação, que ainda não pontou.

O Grêmio Anápolis ainda joga na rodada e pode melhorar o feito dos goianos caso vença ou não seja derrotado. Porém, a equipe alviceleste tem dura missão nesta quarta-feira (25), conta o Brasiliense/DF, às 20h, no Jonas Duarte. Com seis pontos na sexta colocação, o GEA necessita da vitória já que apenas os quatro melhores avançam de fase.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P