5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Futebol Goiás Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. A partida foi válida pela sétima rodada do Brasileirão Série A. O centroavante Pedro marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura perde a oportunidade de se afastar do z-4 e se posiciona momentaneamente na 14ª posição. O Esmeraldino volta a campo no próximo sábado (28), às 16h30, contra o RB Bragantino na Serrinha, em Goiânia.

Mais do Verdão
Veja tudo sobre o jogo

A equipe carioca fez um primeiro tempo melhor, com mais chances criadas e mais vezes presente no ataque. O Goiás tentava algumas investidas pelos lados com Dadá Belmonte, Apodi e Pedro Raul mas não conseguia ser efetivo para abalar a defesa Rubro-negra.

- Anúncio -

O Flamengo criou uma boa oportunidade com Bruno Henrique dentro da área, chance que foi salva pela linda de defesa de Tadeu quase no final da primeira etapa. Entretanto o Rubro-negro abriu o placar aos 17 minutos e manteve a vantagem até o intervalo. Após ótima jogada de Gabigol, Matheusinho recebeu passe em profundidade e Pedro apareceu livre e empurrou de chapa para o fundo do gol.

A segunda etapa apresentou uma partida morna com poucas oportunidades criadas. O Goiás mudou a formação com três zagueiros no intervalo para a linha de quatro. A defesa não foi afetada mas o ataque pouco criou para mudar o cenário da partida. O Mengão parecia satisfeito com o resultado e reforçou a marcação com substituições pontuais paga manter o placar mínimo.

O Esmeraldino teve a única chance de igualar o marcador aos 46 do segundo tempo, quando em um vacilo da defesa carioca, Apodi cara a cada com Hugo Isolou a bola perdendo a chance preciosa de faturar um ponto no Maracanã.

Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Goiás
7ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 21 de maio de 2022
Horário: 16h30
Local: Maracanã; Rio de Janeiro/RJ
Árbitro:  Bráulio da Silva Machado (SC) (FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
4º árbitro: João Ennio Sobral

Gols: 17'1T – Pedro – Flamengo; 

Amarelos: Da Silva, Pedro Raúl e Elvis – Goiás; Bruno Henrique – Flamengo; 

Flamengo: Hugo; Matheuzinho; Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas Pereira) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa
Goiás: Tadeu; Caetano, Da Silva (Matheus Sales) e Sidimar; Caio Vinicius, Diego, Apodi (Maguinho), Danilo Barcelos e Elvis (Felipe Bastos); Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nicolás).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...
Anúncio