5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Futebol Atlético Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado (21), no Accioly. O treinador, que fez sua estreia, contou com o gol do camisa 10 para vencer o Coritiba por 2 a 0. Airton anotou o segundo.


A vitória coloca o Dragão em 18º, com seis pontos. O próximo compromisso rubro-negro é pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (24), às 21h30, contra a LDU, em Quito. Pelo Brasileiro, os atleticanos jogam no dia 30, diante do Internacional, fora de casa. 

Mais do Dragão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Atlético-GO começou intenso e atacou o Coritiba. A pressão obrigou Muralha a trabalhar nos cruzamentos, mas a mira rubro-negra continuava descalibrada. Depois do início forte do Dragão, o Coxa também foi ao ataque e incomodou. Paixão e Manga incomodaram. O primeiro obrigou Ronaldo a fazer boa defesa.

Num jogo aberto, com mais de 15 finalizações, o time goiano era melhor. No 11º chute, já no fim da primeira etapa, os atleticanos foram recompensados. Numa bela tabela, Jorginho completou o cruzamento de Hayner e abriu o placar no Accioly.

O Dragão diminuiu o ritmo na etapa final e apostou mais nos contragolpes. Os espaços que apareceram no primeiro tempo, dos dois lados, porém, foram encurtados. O Coxa finalizou com Val, Gamalho e Paixão, mas sem perigo. Do outro lado, os contra-ataques rubro-negros também não surtiram efeito. Depois da expulsão de Henrique, que parou um ataque rápido de Airton, os paranaenses pouco fizeram para evitar a derrota. Já aos 45, Airton recebeu na área e fechou o placar com um belo gol.

Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 0 Coritiba
7ª rodada da Série A
Data: 21 de maio de 2022
Horário: 16h30
Local: Antônio Accioly, em Goiânia, GO
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Luanderson dos Santos (BA)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio (SP)

Amarelos: Hayner, Churín, Edson Felipe, Edson Fernando (ACG); Alef Manga (CTB)
Vermelhos: Henrique e Luciano Castan (CTB)
Gols: Jorginho, aos 47'1T (ACG)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Édson Felipe, Marlon Freitas e Jorginho (Arthur Henrique); Shaylon (Churín), Luiz Fernando (Airton) e Wellington Rato (Edson Fernando).
Técnico: Jorginho.
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Egídio (Biro); Andrey (Val), Willian Farias, Andrey e Robinho (Martínez); Alef Manga (Fabrício Daniel), Léo Gamalho e Igor Paixão (José Hugo).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Torneio Geral de Saltos Ornamentais premia destaques em Goiânia

O Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, recebeu neste fim de semana a 7ª edição do Torneio Geral de Saltos Ornamentais. A competição...

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...
Anúncio