Com um a menos, Itumbiara empata com Portuguesa (RJ)

Time goiano jogou com 10 durante quase 30 minutos, mas somou ponto e permanece em boa situação para se classificar na Série D

Foto: Reprodução/Itumbiara E.C.
Anúncios

Itumbiara e Portuguesa (RJ) continuam a dividir a liderança do Grupo A12 da Série D. Na tarde deste domingo, 4, goianos e cariocas ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio JK em uma partida muito equilibrada e se mantiveram na ponta da chave.

Ambas as equipes chegaram aos sete pontos. A liderança do grupo fica com a Lusa, que tem dois gols de saldo a mais que o Gigante. No próximo sábado, 10, os times voltam a se enfrentar. O duelo está marcado para o Luso-Brasileiro, às 20h.

O jogo

Itumbiara e Portuguesa (RJ) fizeram uma partida muito equilibrada no primeiro tempo. Os dois líderes do Grupo A12 demonstraram porquê estão invictos e travaram uma boa batalha. Pelo lado carioca, Paulo Henrique era a principal arma. O meia armava boas jogadas e, quando tinha espaço, arriscava finalizações. Ele, contudo, sentiu uma lesão e foi substituído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tricolor da Fronteira carecia de uma mente criativa. Apesar de ter chances nos lampejos de Bruninho, o time goiano não tinha referência no ataque e era facilmente dominado pela defesa lusa. Quando começou a se impor, a Zebra abriu o placar. Aos 25 minutos, Maicon Assis pegou de bate-pronto e, de fora da área, anotou um belo gol para os visitantes.

Depois de um primeiro tempo de chances escassas, o Itumbiara voltou avassalador para a segunda etapa. O time da casa colocou pressão na Portuguesa e logo aos cinco minutos empatou. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Gilmar apareceu na área e testou para o fundo das redes.

A pressão pela virada moveu o Gigante para o ataque. A equipe goiana teve boas chances de passar à frente no marcador, com Bruninho, Gilmar e Marcinho. Porém, a expulsão do zagueiro Jorge Miguel, aos 25 minutos, mudou o cenário da partida. Com um a menos, o Itumbiara recuou e teve que segurar o ímpeto carioca. A Portuguesa quase marcou aos 27 minutos, com um cabeceio fulminante de Tiago Amaral. Calaça mostrou muita impulsão e salvou.

Depois de alguns minutos de pressão, a Lusa se mostrou satisfeita com um ponto. O time do Rio de Janeiro se segurou, deu mais espaços para o Tricolor, que não tinha mais forças para criar grandes oportunidades.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D – Fase de Grupos – 3ª rodada – Itumbiara 1 x 1 Portuguesa (RJ)
Data: 4 de junho de 2017
Horário: 16h
Local: Estádio JK; Itumbiara, GO

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Adaílton Fernando (GO) e Hugo Correa (GO)

Cartões amarelos: Jorge Miguel , Mateus Magro (ITU); Café, Marcão, Diego Maia (POR)
Cartão vermelho: Jorge Miguel
Gols: Maicon Assis, aos 25’1T (POR); Gilmar, aos 5’2T (ITU)

Itumbiara: Rodrigo Calaça; Rodrigo Dias, André Ribeiro, Jorge Miguel e Rômulo (Geison); Mateus Magro, Diego Paulista (Heitor), Bruninho e Marcinho (Nandinho); Wendell e Gilmar.
Técnico: Luizinho Vieira.

Portuguesa-RJ: Arthur; Cássio, Marcão, Murilo e Diego Maia; Rezende, Paulo Henrique (Muniz), Caio Cezar e Maicon Assis (Café); Tiago Amaral e Maranhão (Lucas).
Técnico: Edson Souza.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE