5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Atlético Com um a menos desde os 10 minutos, Atlético-GO joga mal e...

Com um a menos desde os 10 minutos, Atlético-GO joga mal e é derrotado pelo Cuiabá

O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Cuiabá por 2×1, em partida atrasada da terceira rodada da Série A, 2021, na Arena Pantanal. O Dragão não apresentou um bom futebol, e com a expulsão de Willian Maranhão aos 10 minutos, o time ficou totalmente vulnerável. Elton e Pepê marcaram para o Cuiabá, André Luiz marcou o gol goiano. 

 

Com o resultado o Dragão é o 11° colocado com 15 pontos. O Dourado é o 15° com 12. Na próxima rodada o Atlético encara o Santos, no domingo (25), às 18h15, na Vila Belmiro. O Cuiabá por sua vez encara o Corinthians, na segunda-feira (26), às 20h, na Arena Pantanal. 

Mais Dragão:
Veja como foi a partida 

Só o Cuiabá jogou na primeira etapa praticamente, o Atlético sentiu muitas dificuldades e não criou nenhuma chance de gol. Aos quatro minutos acabou sofrendo o gol, após Pepê pegar de primeira, fora da grande área. O lance teve a atuação do VAR, que precisou validar, após o árbitro marcar impedimento na jogada. 

Após o gol sofrido o Dragão teve Willian Maranhão expulso, aos 11 minutos, e com isso ficou totalmente dominado na primeira etapa. Com um a menos, e sem criatividade, o Cuiabá dominou as ações, chegou a finalizar duas na trave, mas não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa. 

No segundo tempo o Atlético voltou ligado, e logo aos dois minutos, acabou empatando com André Luiz, que pegou de primeira fora da grande área, e a bola vai no ângulo do goleiro João Carlos. Após o gol de empate o Cuiabá cresceu na partida e conseguiu a virada aos 23.

Novamente em um lance decidido pelo VAR, o gol foi validado após chute de Clayson na trave, e no rebote Elton mandou de cabeça, em posição legal. Após o segundo gol o time da casa se posicionou bem na defesa, o Atlético pouco criou, e ainda teve Barroca expulso. O jogo ficou truncado e com  muitos cartões amarelos, e foi até o final sem nenhuma grande oportunidade. 

Ficha técnica
Cuiabá 2×1 Atlético Goianiense 
3ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 18 de julho de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso
Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (SP)

Gols: Pepê (4′ 1T), Elton (23′ 2T) – (CUI) , André Luiz (2′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos
: Eduardo Barroca, Janderson, Fernando Miguel, Baralhas, Éder e Igor Cariús (ACG), Uillian Corrêa, Guilherme Pato, Paulão, Osman e Elton (CUI)
Cartões vermelhos:
Willian Maranhão e Eduardo Barroca (ACG) 
Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição), Uendel; Uillian Corrêa (Rafael Gava), Pepê, Felipe Marques (Osman); Clayton, Danilo Gomes (Guilherme Pato), Jenison (Elton).
Técnico: Jorginho
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Artur Henrique); Marlon Freitas, Willian Maranhão e Ronald (Baralhas); Janderson, André Luiz (Toró) e Arthur Gomes (Lucão)
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Veja quem apita os jogos dos goianos pela 16° rodada da Série B

Vila Nova e Goiás entram em campo neste final de semana pela 16° rodada da Série B. As equipes já sabem quem...

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....
Anúncio