O Atlético Goianiense encara o Santos, na primeira partida pós era Vagner Mancini, pela 16° rodada da Série A, sob o comando do interino Eduardo Souza. A partida ocorre às 20h30, no estádio da Vila Belmiro. O Dragão vem para a partida como o 11° colocado com 18 pontos, o Santos é o sexto colocado com 24.
Mais do Dragão
Time encaminha acerto com volante do Ituano
Eduardo Souza descarta efetivação no cargo
Pela terceira vez à frente do clube no ano, Eduardo Souza irá comandar o Atlético de forma interina. A primeira passagem do comandante foi ainda no começo da temporada, após a saída de Eduardo Barroca, em 2019. Após isso, assumiu a frente do time quando Cristóvão Borges, foi demitido, e por sua vez, agora, após a saída de Vagner Mancini.
O comandante não vai ter problemas por suspensão, contusão ou pela Covid-19 no elenco, para o duelo contra o Santos. A única dor de cabeça para o treinador será solucionar a dúvida de qual jogador irá substituir Edson, negociado com o futebol árabe.
O treinador tem à disposição Willian Maranhão e Matheus Frizzo para a posição, e um deles deve ser o substituto. O zagueiro Gilvan volta ao time titular após cumprir suspensão. O Atlético vem de vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2×1, no estádio Olímpico.
O Santos vem bem desfalcado para a partida contra o Dragão, o técnico Cuca terá cinco baixas no time. Na última rodada, o Peixe venceu o Grêmio, por 2×1, na Vila Belmiro.
O meia Carlos Sanchez, o atacante Raniel, o volante Alison e o goleiro Vladimir seguem fora, no departamento médico. Soteldo, que estava na seleção da Venezuela nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, é outro que fica de fora.
Por outro lado, Cuca vai contar com o retorno do atacante Lucas Braga, que volta de suspensão automática. Por fim, o atacante Robinho, recém-contratado ainda fica de fora, pois não foi regularizado a tempo.
Ficha técnica:
Santos x Atlético Goianiense
16° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 14/10/2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes de vídeo: William Machado Steffen (SC) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Lourenço), Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Arthur Gomes e Kaio Jorge
Técnico: Cuca
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão (Matheus Frizzo), Marlon Freitas e Chico; Ferrareis, Janderson e Zé Roberto
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.