O Atlético venceu o Goiás por 1×0, em partida válida pela 11° rodada do Goianão 2020, na Serrinha. As duas equipes iniciaram o jogo com times alternativos, o Goiás praticamente com a base, foi dominado no jogo e pouco assustou. Com isso o Dragão teve o maior controle do duelo e saiu vencedor. O gol do time rubro-negro foi marcado por Matheus Vargas.
Com o resultado o Goiás é o terceiro com 19 pontos. Já o Atlético é o líder da competição com 26. Na próxima rodada o Goiás encara o Goianésia, na quarta-feira (27), no Valdeir Oliveira, às 15h30. O Atlético enfrenta o CRAC, também na quarta, às 15h30, no Durval Ferreira Franco.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
Confira a tabela do Goianão 2020
O primeiro tempo foi bastante pegado e muito truncado. Tanto Goiás, quanto o Atlético, sentiram dificuldades para criar jogadas ofensivas que levassem perigo de gol, de fato. Logo aos cinco minutos, o Goiás teve um jogador expulso: Vanderlei cometeu falta sobre Arnaldo e levou o vermelho de forma direta.
Mesmo com a superioridade numérica em campo, o Dragão não soube aproveitar a situação para abrir o placar. O melhor jogador do time foi Janderson, que foi bastante criativo e bem incisivo no ataque. O Goiás teve uma ótima chance aos 44 minutos com Vinícius Lopes, que chutou cruzado na entrada da grande área e a bola explodiu na trave.
Após esse lance o jogo seguiu para o final com o Atlético tendo o maior controle de bola, pressionando, mas a zaga esmeraldina se sobressaiu, e fez com que o primeiro tempo terminasse empatado em 0x0.
Segundo tempo
O Atlético voltou melhor na segunda etapa e comandou as ações na partida. O Dragão desde o começo controlou a partida e não demorou muito para abri o placar. Aos 30 minutos após jogada de Nicolas, o atleta cruzou rasteiro para a grande área e Matheus Vargas se adiantou a marcação e empurrou para as redes.
Após o gol, o time atleticano acabou tendo um jogado expulso, Zé Roberto cometeu falta sobre Chico Grando, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo assim punido com o vermelho. Com a igualdade numérica em campo, o Goiás cresceu na reta final, mas não o suficiente para empatar a partida.