O Vila Nova segue na liderança do Campeonato Goiano. Jogando em casa, o Tigre derrotou a Jataiense pelo placar de 1 a 0 e se manteve na primeira colocação do Goianão. Alesson marcou o único gol do confronto. Com o triunfo, o Colorado chega aos 16 pontos e segue com um de vantagem para o vice-líder. Já a Raposa se mantém em sexto, com 10 pontos.
As equipes voltam a campo no próximo sábado (10). O Vila Nova irá até o Vale do São Patrício para enfrentar o Goianésia, no Estádio Waldeir José de Oliveira. Já a Jataiense segue atuando em Goiânia. Desta vez, encara o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro. Os dois confronto acontecerão às 16h.
Mais do Goianão:
Reveja a transmissão da partida
Confira como está a tabela atualizada do Goianão
Como foi Vila Nova x Jataiense?
A partida disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga começou com o Vila Nova indo para cima da Jataiense. Com cinco minutos de bola rolando, o Tigre teve sua primeira grande oportunidade no jogo. Depois de um cruzamento de Roberto, Igor Bolt finalizou e parou no goleiro Valsir, que, com uma defesaça, evitou que o placar fosse aberto.
A Raposa também teve suas oportunidades para marcar, principalmente a partir da segunda metade do primeiro tempo. A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 41, quando o atacante Lelo mandou a bola na trave vilanovense. Já o Colorado esbarrava no goleiro Valsir, que aparecia para salvar a Jataiense.
Quando o 0 a 0 parecia ser mesmo o resultado da partida, Sandrinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Alesson se encarregou da batida. Na cobrança, o camisa 11 parou em Valsir. Mas o goleirão da Raposa deu rebote, que o próprio Alesson aproveitou e mandou para o fundo das redes, dando a vitória ao Colorado.
Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Jataiense
7ª rodada do Goianão 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Lee Harrison dos Santos
Assistentes: Leone Carvalho e João Vitor Oliveira
Gol: Alesson (35’/2T) – VIL
Vila Nova: Dênis Júnior; Rian (Mateus Pivô), Quintero, Anderson Conceição e Roberto; Ralf, Fernando (João Vitor) e Estevão (Luciano Naninho); Igor Bolt (Sandrinho), Fernandão (Apodi) e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães
Jataiense: Valsir; Ben-Hur, Marcelo Xavier (Sanches), Café e Eduardo (Bruninho); Luanderson, Maikon (PH) e Serginho; João Leonardo; Lelo e Jackie Chan (Kleberson).
Técnico: Wladimir Araújo