O prejuízo do Goiás com os jogadores contaminados pela Covid-19 ainda vai durar nesta semana. Após conseguir a suspensão do jogo contra o São Paulo em cima da hora, o clube terá de viajar para Curitiba, onde enfrentará o Athletico-PR na quarta-feira (12), com doze desfalques certos. O time que entrará em campo será um misto de titulares e atletas do Aspirantes.
Foram nove casos confirmados no último domingo (09), antes da partida de estreia da equipe alviverde no Brasileirão. Na bateria de exames feita na última semana, o clube já havia confirmado três casos, totalizando os doze atletas contaminados pelo vírus. Todos estão afastados e cumprindo quarentena por no mínimo dez dias.
Mais do Verdão:
-> Contraprova feita pelo Goiás confirma nove atletas com Covid-19
-> “Não tínhamos outra opção”, destaca dirigente do Goiás sobre adiamento
O clube esmeraldino não divulga os nomes dos atletas que foram contaminados, mas já se sabe que o goleiro Tadeu e o atacante Rafael Moura estão entre os doze jogadores que testaram positivo para a Covid-19. Ambos são desfalques certos para o jogo contra o Athletico-PR.
Um dos poucos atletas titulares que não foi testado com a Covid-19 é o zagueiro Fábio Sanches. Ele deve ser titular na partida em Curitiba. A dupla de zaga poderá ser formada com Rafael Vaz, que estava no departamento médico por um desconforto muscular.