Dirigentes dos clubes foram convocados para um reunião nesta quinta-feira (24), às 16h30, com a CBF. O tema em discussão será o retorno do público aos estádios de futebol, que vem levantando polêmica pelo país.
A CBF submeteu um estudo que permitiria a liberação de 30% da capacidade máxima de cada praça esportiva ao Ministério da Saúde. A pasta aprovou o protocolo da entidade, mas a decisão fica a cargo dos estados e das prefeituras das cidades nas quais as equipes mandam suas partidas.
Mais sobre a discussão
Presidente do Atlético apoia retorno das torcidas
Goiás também concorda com liberação
Por ora, o público nos estádios está vedado em todas as cidades onde há clubes participando de competições nacionais. A discussão sobre a liberação começou quando a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou uma autorização para volta das torcidas a partir de outubro. Os demais clubes se irritaram e pediram isonomia.
Em Goiânia, a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, já sinalizou que não há, neste momento, disposição para liberar o público, uma vez que o cenário epidemiológico, embora apresente tendência de queda, ainda é arriscado. Numa entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), o governador Ronaldo Caiado também foi questionado sobre o tema e pediu que os envolvidos em eventos de grande público esperem um pouco mais para a liberação.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.