Com a proibição das atividades nos centros de treinamento dos clubes na capital, Atlético, Goiás e Vila Nova devem recorrer a cidades vizinhas para manter os treinos. Aparecida de Goiânia e Trindade, ambas na região metropolitana, receberão as equipes.
O Verdão tem em território aparecidense o CT Coimbra Bueno, que abriga treinos da base e teria dois gramados em boa condição para uso. A cidade ao sul de Goiânia também é a opção do Vila Nova, que avalia locais disponíveis para não paralisar as atividades. Os dois clubes solicitaram à prefeitura de Aparecida de Goiânia um ofício garantindo a liberação.
Mais do futebol goiano
No Tigrão, Alan Mineiro volta a treinar
Clubes pretendem fazer torneio amistoso, mesmo sem chancela da FGF
– O plano B é irmos para nossa segunda casa. Todos sabem que o Goiás tem o centro de treinamento Coimbra Bueno, no Buriti Sereno, em Aparecida. Frente ao fato de que em Goiânia não está permitido os treinamentos, iremos para nossa segunda casa. Se o prefeito Gustavo Mendanha entender que isso pode ser feito, estaremos nos deslocando para fazer os treinamentos lá.
Dragão e Galo
No caso do Atlético, Trindade é o destino. O prefeito Jânio Darrot, assim como Gustavo Mendanha, manteve as regras municipais e não seguiu o decreto estadual. Com isso, o estádio Abrão Manoel da Costa vai sediar as atividades rubro-negras. Já na tarde desta quarta-feira, o elenco treinará no local. A permanência atleticana na Capital da Fé foi definida pelo presidente Adson Batisa junto a autoridades municipais e também dirigentes do Tacão.
No caso do Goiânia, os treinos não sofrerão alterações. A Vila Olímpica, CT do Galo, fica em território aparecidense e, portanto, sob as regras da prefeitura. “Continuamos com o planejamento. O prefeito (Gustavo Mendanha) nos assinalou que não vai mudar o decreto que ele já havia proposto”, afirmou o presidente Alexandre Godói.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.