O técnico do Grêmio Anápolis campeão do Goianão 2021, Cléber Gaúcho, destacou em entrevista a TV Anhanguera que a Raposa estava preparada para a decisão das penalidades máximas, ao firmar que o time treinou mais de 900 pênaltis durante a semana para a decisão de domingo (23), contra o Vila Nova.
Além do mais o técnico destacou que o título coroou o merecimento do clube que fez por onde para chegar a inédita conquista. O GEA entrou para o seleto grupo de equipes campeãs goianas do interior ao lado de CRAC, Itumbiara, Anápolis e Goiatuba.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a conquista do GEA
Goiás provoca Vila nas redes sociais
Presidente do Tigre lamenta derrota
Cidade de Anápolis volta a conquistar o Goianão depois de 56 anos
– Fizemos mais de 900 cobranças de pênaltis, e tivemos mais de 80% de aproveitamento em todas elas. Sabíamos que se fosse para essa disputa dificilmente nós iríamos perder, estávamos preparados. É um grupo aguerrido, que trabalha forte e quer vencer sempre. Uma alegria muito grande, esses atletas são guerreiros e merecedores. Tive a oportunidade de ser campeão como atleta e agora tenho como técnico também, é merecimento do grupo, que trabalhou demais por isso. Não que os outros não tenham trabalhado, mas nós merecemos.
Com o título o Grêmio Anápolis se torna o maior vencedor do Goianão em Anápolis, ao lado do Anápolis com uma conquista. A Raposa agora tem vaga garantida na Série D de 2022 e na Copa do Brasil. Será a primeira vez que o clube irá disputar uma competição nacional em sua história.