Vindos de tropeços na última rodada, Goianésia e Vila Nova fecham suas participações na primeira fase do Goianão nesta quarta-feira (20). No Valdeir José de Oliveira, onde a última visita colorada, em 2017, acabou em goleada por 5 a 1 do time da casa com show de Michael, hoje no Goiás, as equipes decidem suas posições na tabela para saber contra quem jogarão nas quartas.
Por vantagem nas quartas, Gustavo Bastos mira vitória diante do Vila Nova!
Com 17 pontos conquistados, o Azulão é o quinto colocado e precisa da vitória para ficar com a vantagem de decidir em casa na próxima fase. Já o Tigrão, que ocupa a quarta colocação com 19 pontos, precisa apenas do empate para terminar entre os quatro.
Os times
Para o jogo desta quarta-feira (20), o técnico Rogério Mancini terá 3 ausências. Por conta do terceiro cartão amarelo, Diego Teles e William Kozlowski desfalcam o meio-campo do Azulão. Renato e Ayrton devem ganhar as duas vagas. Quem também ficará de fora é o lateral-direito Bruno Leite, que será poupado.
Pelo lado do Vila Nova, o técnico Eduardo Baptista faz mistério. Às vésperas do duelo no Vale do São Patrício, o comandante do Colorado fechou os treinos e despistou sobre a formação que iniciará a partida. O certo é que, Elias, Felipe Rodrigues, Rafael Silva e Michel Douglas, que estão recuperados de lesão, devem ser poupados. Quem também pode ficar de fora são os jogadores Gastón, Philipe Maia, Denner, Neto Moura e Erick, que estão pendurados com dois cartões amarelos.
Histórico
Goianésia e Vila Nova já se enfrentaram em 24 oportunidades. Com 10 vitórias, o Tigrão leva a melhor sobre o Azulão, que venceu 7 vezes. Porém, a última vitória do Colorado foi no ano de 2013. No último confronto entre as equipes, válido pelo primeiro turno do Goianão, ficaram no empate. Relembre!
Ficha Técnica
Goianésia x Vila Nova
12ª rodada do Goianão 2019
Data: 20 de março de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Cristhian Passos e Luiz Henrique da Silva
Goianésia: Leandro; Lukinha, Gustavo Bastos, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Bruno Henrique, Júnior Capixaba (Renato) e Rodriguinho; Ayrton, Bruno Mota e Gil (Araújo).
Técnico: Rogério Mancini
Vila Nova: Rafael Santos; Tiago Cametá, Wesley Matos, Patrick e Gastón (Hélder); Denner (Wellington Reis), Neto Moura (Araújo), Alan Mineiro e João Pedro; Danilo (Anderson) e Capixaba.
Técnico: Eduardo Baptista