5.6 C
New York
terça-feira, maio 11, 2021
Início Futebol Atlético Blog Felipe André: Classificação calma no duelo mais difícil antes da Sul-Americana

Blog Felipe André: Classificação calma no duelo mais difícil antes da Sul-Americana

O Atlético Goianiense está nadando de braçadas no Campeonato Goiano, isso não chega a ser nenhuma novidade para quem assiste a competição. A mudança no formato, que agora os times do próprio grupo se enfrentam, ajudou o Dragão que caiu no lado mais fácil da chave e evitou alguns duelos que poderiam ser mais complicados. Com isso, o Dragão tinha no jogo contra o Joinville a possibilidade de um desafio maior antes da Sul-Americana, e utilizou bem os 90 minutos.


Os 20 minutos iniciais foram de total domínio e que o Atlético conseguiu transformar em gols, ponto positivo. Inclusive os dois gols saíram do lado direito, com assistência do Janderson. Pra mim, a disputa no ataque é entre Janderson, Zé Roberto e André Luís por duas vagas, porque é questão de tempo para o Arthur Gomes ser titular absoluto. A situação ainda pode mudar caso o Michael realmente assine, o que deixaria dois jogadores com status de “titular” e apenas uma vaga em aberto para os três principais nomes (sem falar de Pablo Dyego e Victor Paraíba).

Mais do Dragão
Rubro-Negro pode encarar rival da Libertadores na Copa do Brasil
Jorginho cobra regularidade

João Paulo e Danilo Gomes responderam rapidamente as dúvidas que se criaram pela titularidade de ambos. A boa partida de Matheus Oliveira e Arthur Gomes já levantou a possibilidade de ambos começarem o duelo contra o Joinville, mas Jorginho bancou a dupla inicial. Danilo Gomes fez um bom jogo, mas não será titular por muito tempo, inclusive espero ver o Arthur como titular na próxima terça-feira, mas Jorginho pode não alterar para esse primeiro momento.

Em Santa Catarina, dois tempos diferentes. O primeiro é o que dá esperança para a torcida atleticana em avançar na Copa Sul Americana, sem sofrer perigos, com oportunidades criadas e principalmente com bola na rede. O segundo tempo é para servir como lição para Jorginho evoluir em seu trabalho. O Atlético deu espaços para o Joinville cruzar, vou o Coelho chegar nas bolas aéreas e Fernando Miguel fez a defesa mais difícil desde sua chegada, em uma cabeçada do Caio Monteiro. Agora o duelo contra o Crac é para colocar os reservas e cumprir tabela.

Na terça-feira é um duelo difícil de prever. Apesar de um treinador que conhece a competição, grande parte do elenco não jogou uma competição internacional. Fernando Miguel, que disputou no ano passado pelo Vasco, vai ser a liderança em campo. Arthur Gomes que chegou na final da Libertadores na última temporada também pode ser mais um a conversar com os novatos do torneio. O Newell’s venceu pela primeira vez na temporada na última segunda-feira, quando bateu o Lanus e não está em boa fase.

Entretanto, os argentinos possuem muita experiência à disposição. No ataque, uma dupla conhecida: Máxi Rodriguez, de 40 anos, sendo 11 temporadas na Europa, com passagens pelo Espanhol, Atlético de Madrid e Liverpool. Jonathan Cristaldo, de 32 anos, conhecido no futebol brasileiro pelas três temporadas de Palmeiras, mas também defendeu o Bologna, Metalist, Cruz Azul e Monterrey. No banco vale o destaque para Ignacio Scocco, de 35 anos, que já passou pelo Internacional e esteve nos quatro últimos anos no River Plate.

Apesar disso, o treinador German Burgos (ex-auxiliar de Simeone) mesma os mais experientes com jovens revelados na base do clube. O terceiro atacante é Alexis Rodriguez, de 25 anos, e que não defendeu outra equipe profissionalmente. Vale ficar de olho no meia Jerónimo Cacciabue, de 23 anos, e que marcou 3 gols nos últimos 2 jogos.

Com tudo isso sendo dito, a má fase do Newell’s, mas levando em consideração a camisa pesada e os jogadores experientes, eu aposto na vitória do Dragão 🤷‍♂️. Com uma equipe bem montada, com boa base da temporada passada, o Atlético reforçou o setor mais carente que eram as pontas, mas precisa urgentemente de um zagueiro. Oliveira, com tendinite no joelho, é dúvida e com isso o Jorginho só pode ter o jovem Michel, do setor, à disposição no banco na terça-feira. Vejo uma vitória apertada, com a cara da Sul-Americana, mas que vai dar esperança de avançar. Apesar disso, não se iluda torcedor, o favorito para passar de fase é o Libertad, que veio da Libertadores. Mas isso não quer dizer que o Dragão não tenha chances.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. 
Anúncio

Últimas

Jovair Arantes dispara contra Casagrande após declaração de comentarista: “ele é viciado em droga”

Na quinta-feira passada (6), em Assunção, o Atlético vacinou os 44 integrantes da comissão técnica do clube, incluindo jogadores e dirigentes. A...

Pastelaria derrota a FORGET e vence Campeonato de CS:GO realizado na Arena Nitroxx

Nos últimos dias, foi organizado um Campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na Arena Nitroxx. A equipe que saiu vencedora foi a...

Goianésia vai iniciar treinamentos na próxima semana, mas segue com elenco indefinido

O ano vem sendo de altos e baixos para o Goianésia. Em fevereiro, a equipe foi vice-campeã do Goianão de 2020, perdendo...

Éder lamenta eliminação e fala em tirar proveito desta dor “como combustível”

A busca do tricampeonato estadual pelo Atlético-GO teve fim na noite deste domingo (09) com a eliminação na disputa de pênaltis para...

Vila Nova encaminha acerto com dois reforços para a disputa da Série B do Brasileiro

O Vila Nova segue se planejando para a disputa da Série B do Brasileirão e após encaminhar a contratação de dois jogadores...
Anúncio