Sousa e Goiás duelam nesta terça-feira (1°), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio do Marisão, em Sousa, na Paraíba, às 21h30. A cidade nordestina é conhecida como a Cidade dos Dinossauros, devido a ter um sítio arqueológico que abriga a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo, e fósseis de mais de oitenta espécies destes animais pré-históricos.
Tirando a história geológica de cena, o Verdão precisa apenas de um empate para se classificar para a segunda fase, quem vencer garante a classificação. O vencedor do duelo irá encara o Criciúma na segunda fase, o time catarinense eliminou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.
Mais do Verdão:
Pivetti é apresentado e fala de planos para o time
Goiás vence e se isola na liderança
Time irá receber R$ 807 mil do Vasco: entenda
Paulo Autuori prega cautela em contratações
Zagueiro do Floresta/CE acerta com o time
O Verdão terá a estreia do técnico Bruno Pivetti, que veio do Villa Nova-MG. O comandante não poderá contar com a presença do goleiro Marcelo Rangel e nem com o zagueiro Everson, que ainda se recuperam de lesões musculares. Por outro lado, o meia Diego e o atacante Vinícius estão recuperados de um desgaste físico e ficam à disposição de Pivetti.
Existe dúvidas no meio campo e no ataque, na posição de volante Auremir e Caio Vinícius duelam por uma posição. No ataque, Nicolas e Pedro Raul brigam para ser o camisa 9 do Esmeraldino. Pivetti mantém segredo total na escalação.
O técnico Tardelly Abrantes promete ofensividade total contra o Verdão em casa. Até porque o time paraibano só se classifica vencendo. Para a partida, que será inédita contra o Goiás, o Dinossauro poderá contar com força total e a tendência é que repita o time que vem atuando na Copa do Nordeste. O Sousa ainda continua invicto, em casa, na temporada.
Ficha técnica:
Sousa/PB x Goiás
Primeira fase da Copa do Brasil
Data: 1° de março 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Marisão, em Sousa, na Paraíba
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicaros Franco de oliveira (BA)
4° árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Sousa/PB: Ricardo; Iranilson, Jefferson, Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho e Esquerdinha; André Vitor e Arthur.
Técnico: Tardelly Abrantes
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius (Auremir0, Fellipe Bastos e Élvis; Apodi, Vinícius, Nicolas (Pedro Raul)
Técnico: Bruno Pivetti
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.