Debaixo de muita chuva, Atlético é goleado pelo Sport Recife

(Foto: Williams Aguiar/Sport)
Anúncios

O Atlético conheceu a sua décima primeira derrota na Série A em 15 rodadas. Desta vez, o algoz foi o Sport Recife, que venceu por 4×0. Debaixo de uma forte chuva na Ilha do Retiro, o Dragão apresentou um futebol apático e foi facilmente dominado pelos pernambucanos.

Veja como foi o tempo real!

Com a derrota, o time goiano segue afundado na lanterna da competição, com apenas 8 pontos. Já o Sport Recife subiu para a quinta colocação com 24 pontos. O próximo jogo do Dragão será contra o Botafogo, no Estádio Olímpico, às 19h de domingo. No mesmo dia, o Sport encara o Palmeiras na Arena Pernambuco, às 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira etapa

O Atlético tomou a iniciativa da partida, já que precisava da vitória. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio de Jorginho, a bola sobrou para Walter, que chutou na trave. A partir daí, o Sport acordou e, aos 6 minutos, após cruzamento de Mena, Patrick, ex-Goiás, pegou de primeira da entrada da grande área, abrindo o placar: 1×0.

O Leão da Ilha tomou gosto pela partida e, mesmo sob forte chuva e com o gramado do estádio em péssimas condições, se impôs e marcou o segundo aos 18. Depois de uma tabela com Patrick, Mena cruzou na grande área, onde estava Diego Souza, que cabeceou sem chances para o goleiro Kléver: 2×0.

Após o segundo gol do Sport, o jogo caiu muito de rendimento. No entanto, o rubro-negro pernambucano ainda aumentou o placar. Após uma falta cobrada por Diego Souza, André marcou o terceiro, aos 40. Fim de primeiro tempo: 3×0.

Etapa final

O segundo tempo foi praticamente igual ao primeiro. Muita chuva, poucos lances de perigo e o gramado cada vez pior. O Atlético começou melhor, com mais posse de bola, mas não conseguia furar a forte defesa leonina. O time abusava das jogadas aéreas, mas com ineficiência. O primeiro lance de perigo foi do Sport. Aos 22, André aproveitou um cruzamento de Rithiely, mas mandou para fora.

O jogo continuava sem grandes lances, até que aos 35, o Sport marcou o quarto gol. Depois de um belo lançamento de Rithiely, André pegou de primeira por cobertura, sem chances a Kléver, marcando o último gol da partida: 4×0.

FICHA TÉCNICA:
Sport 4×0 Atlético
Campeonato Brasileiro Série A – 15º rodada
Data: 20 de Julho de 2017
Horário: 20h
Local:  Ilha do Retiro
Árbitro: Dewson Freitas – PA
Assistentes:  Hélcio Araújo Neves- PA e José Ricardo Coimbra – PA
Cartões amarelos: Rithiely e Evérton Felipe (Sport), Igor (Atlético)
Gols: André (2), Diego Souza e Patrick
SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henriquez e Mena (Sander); Patrick, Rithiely, Evérton Felipe e Diego Souza (Rodrigo); Rógerio (Lenis) e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO: Kléver; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Breno Lopes,;Marcão Silva (Silva), Igor, Paulinho (Andrigo) e Jorginho; Niltinho (Everton Heleno) e Walter.
Técnico: Doriva

 

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE