Cheio de mudanças após perca de título estadual, Goiás inicia Série A

Arte: Igor Nery/Esporte Goiano
Anúncios

A derrota para o Atlético na final do Goianão foi determinante para as mudanças do Goiás. A começar pelo treinador. Neste domingo (28), Claudinei Oliveira fará sua reestreia pelo Verdão, após a demissão de Maurício Barbieri. O novo comandante deve escalar um Esmeraldino diferente para a estreia contra o Fluminense.

Leia mais notícias do Goiás!

Já o Tricolor, que não se classificou para a decisão do Campeonato Carioca, chega para o confronto após uma classificação, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (24).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os times

Para a partida deste domingo, o técnico Fernando Diniz terá cinco desfalques. Ganso (coxa esquerda), Mascarenhas (tendinite joelho esquerdo), Léo Santos (tendinite joelho direito), Digão (fratura na tíbia da perna esquerda) e Paulo Ricardo (coxa direita) não estão à disposição. Já o atacante Pedro, que fez apenas duas partidas em 2019, pode iniciar sua primeira partida no ano como titular.

Pelo lado esmeraldino, Claudinei Oliveira mudará a escalação que vinha sendo utilizada por Maurício Barbieri. De cara, o novo comandante barrou o goleiro Sidão, que nem foi relacionado para o duelo e pode estar de saída do Verdão. Tadeu deve ser o escolhido para iniciar o Brasileirão na meta verde. Quem também deve aparecer entre os titulares são os atletas Daniel Guedes, David Duarte, Renatinho e Kayke, que, durante os últimos treinos, ganharam as posições de Kevin, Rafael Vaz, Marlone e Brandão, respectivamente.

Histórico

Fluminense e Goiás já mediram forças em 57 oportunidades. Com 25 vitórias, a vantagem é carioca. O Verdão levou a melhor 17 vezes. Houveram ainda outros 15 empates. No último encontro entre eles, válido pela Copa do Brasil de 2017, o Tricolor saiu de campo vencedor. 3 a 0, no Maracanã.

Ficha Técnica
Fluminense x Goiás
Data: 28 de abril de 2019
Horário: 19h
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Helcio Araujo Neves (PA)
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yony González (Pedro).
Técnico: Fernando Diniz
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Renatinho, Kayke e Michael.
Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

comentários

PUBLICIDADE