Pela 8ª rodada da Série B, o Vila Nova enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina. A partida acontece neste domingo (02), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. Ambos os times querem voltar a vencer na temporada, uma vez que o clube alviverde não ganha há cinco jogos, enquanto o colorado não triunfa há quatro partidas.
Mais do Tigrão:
Goiás e Vila Nova largam na frente nas semis do Goianão sub-15
Com novo revés na Copa Verde, Vila Nova acumula sexto vice seguido
No momento, o Índio catarinense está na 11ª colocação da tabela, com nove pontos conquistados em sete duelos. Já o Tigre goiano ocupa a 10ª posição, e obteve dez pontos na mesma quantidade de jogos disputados na competição. Quem vencer o confronto pode se afastar, temporariamente, da zona do rebaixamento à Série C (Z4).
CHAPECOENSE
O técnico Umberto Louzer está fora do duelo porque vai cumprir suspensão automática (terceiro amarelo). Com isso, o auxiliar Ricardo Chuva comanda a equipe na partida. Ademais, o goleiro Léo Vieira, o zagueiro Eduardo Doma (ex-Vila Nova), o meia Ronaldo Mendes e o atacante Perotti também não jogam por conta de lesões. Todos ainda se encontram no departamento médico e não possuem previsão para retornar aos gramados.
VILA NOVA
O recém-chegado treinador Luizinho Lopes vai para o segundo jogo no comando do Tigrão. Na ocasião, ele contará com o lateral-esquerdo Eric, que se recuperou de uma lesão no tornozelo e pode voltar ao time titular. Contudo, nomes como Anderson Conceição, Ruan Santos, Roberto, Fernando Henrique, Fernandão e Igor Torres não fazem mais parte do planejamento colorado para o decorrer da temporada e, em breve, devem sair da equipe.