5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioQuadraVôleiCapitão do Saneago/Goiás, Batagim admite ansiedade no time e rechaça favoritismo

Capitão do Saneago/Goiás, Batagim admite ansiedade no time e rechaça favoritismo

O capitão do Saneago/Goiás, Henrique Batagim, não quer saber de favoritismo na reta final da Superliga B de Vôlei Masculino de 2024. Em entrevista ao EG, o ponteiro rechaçou uma possível vantagem esmeraldina perante os demais adversários, pelo fato de ter terminado em 1º lugar na fase inicial. Ainda, analisou a ansiedade da equipe antes do mata-mata.

Mais do vôlei
Goiás e Neurologia concluem mais um jogo-treino visando as semis da Superliga B
Técnico do Saneago/Goiás valoriza amistosos para manter ritmo antes das semifinais

A última vez que o Saneago/Goiás entrou em quadra por uma partida oficial foi no dia 17 de março, pela última rodada da 1ª fase da Superliga B. Como terminou na liderança, a equipe goiana não precisou passar pelas quartas de final, indo direto para as semis.

- Anúncio -

Para manter o ritmo, o Goiás realizou dois jogos-treinos contra o Neurologia, que também garantiu um espaço direto nas semifinais. As duas atividades terminaram empatadas em 2 sets a 2. Batagim destacou a importância desses amistosos, como uma oportunidade de testar saques e posicionamentos diferentes.

“Tem muita gente que não entende para que serve o jogo-treino. A gente tenta explicar que nesses jogos a gente testa muita coisa que fazemos em treinos. Às vezes é muito diferente de jogo, o pessoal quer que seja igual um jogo oficial, mas é muito diferente”, comenta.

Ansiedade para as semifinais

As semifinais da Superliga B de 2024 têm um formato de melhor de três. O primeiro jogo do Saneago/Goiás será na próxima quinta-feira (11), às 18h, no Sesi Taguatinga. O segundo duelo será em 16 de abril, às 21h, no Sesi Vila Canaã. Caso seja necessária uma terceira partida, o mando de quadra será novamente do esmeraldino.

“Todo mundo sofre essa coisa da ansiedade. Está todo mundo ansioso para que chegue logo o dia 11, que é o primeiro jogo. Mas quando treinamos, colocamos toda essa energia para fora. Então acredito que nosso escape está sendo os treinos. A gente pegou mais de 20 dias de diferença de um jogo para o outro, e treinamos pesado, malhamos pesado. O pessoal está com cabeça boa. Sabemos que será um jogo muito difícil. Tem pessoas que acham que, pelo fato de termos terminado em 1º, existe alguma diferença, mas é claro que não, é semifinal. É jogo de mata-mata, eles querem, a gente quer. Está todo mundo com os pés no chão, cabeça no lugar, e estamos estudando já”, conclui Batagim.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P