Um dos grandes nomes da temporada e autor dos dois únicos gols do Vila Nova na derrota para o ABC, que decretou o fim do sonho do acesso colorado, o capitão Rafael Donato fez questão de pedir desculpas aos torcedores. O zagueiro destacou também o “empenho” da equipe e espera que os jogadores que ficarem continuem honrando a camisa em 2024.
Mais do Tigrão
Saiba como foi a derrota para o ABC, que acabou com as chances de acesso do Vila Nova
O Vila Nova precisava apenas vencer o lanterna e rebaixado ABC para ir à Série A de 2024. Porém, sofreu uma derrota por 3×2. Os dois tentos colorados foram de Rafael Donato, que ainda deixou um gol contra. Assim, ele termina a Série B como um dos artilheiros do Tigre, com seis gols, ao lado de Parede, atrás de Igor Henrique (sete) e Caio Dantas (dez).
“A gente sabia que o jogo seria muito difícil. É enaltecer a campanha que o nosso time fez neste ano. Acreditamos até o final, lutamos, fizemos muita força para chegar neste momento com condições de acesso. Não vou ficar chorando, mas é pedir desculpas para o nosso torcedor, que nos apoiou, viajou, compareceu em grande número e acreditou até o final”, comentou o capitão, na saída do campo, ao Premiere.
Rafael Donato também descreveu o elenco como “um grupo de homens de caráter” e declarou que “têm coisas que a gente não consegue controlar”. Ainda, ele espera que os jogadores que permanecerem para 2024 continuem honrando a camisa vilanovense.