O volante Francesco (fala-se “Frantiesco”) vai defender o Al-Nasr do Kuwait. Assinou contrato de uma temporada. De acordo com a assessoria do jogador, chega com status de titular. O novo clube é a primeira experiência internacional e o 12º na carreira. Lembra dele?
O goianiense foi revelado pelo Atlético-GO em 2012. Viveu a melhor fase com a camisa do Vila Nova, onde conquistou o Brasileirão Série C (2015). Realizou 21 partidas e marcou um gol. Embora seja do sistema defensivo, não levou sequer um cartão vermelho. Ainda no futebol goiano, passou por Itumbiara, CRAC, Goiânia e Anapolina, antes de se transferir para o Oriente Médio. Veja a seguir lances de Francesco
Lembra deles:
– Zagueiro ex-Rio Verde e GEA anota gol decisivo no exterior
– Atacante ex-Itumbiara anotou gol na Liga Europa
O Al-Nasr foi fundado em 1965 e vai disputar a 27ª temporada da Liga do Kuwait. Conquistou três edições da Segunda Divisão (1978, 1987 e 2007). Manda os jogos no estádio multiuso Ali Al-Salem Al-Sabah, com capacidade para 10 mil espectadores e localizado em Al-Farwaniyah, região metropolitana da Cidade do Kuwait, capital do país. Na temporada passada, o Al-Nasr foi o sexto colocado na Liga do país, chegou às semifinais da Copa da Liga (Copa do Príncipe Herdeiro), parou nas oitavas de final da Copa Nacional (Copa do Emir) e na segunda fase da pré-eliminatória, Liga dos Campeões da Ásia.
Francesco de 28 anos e 1,85 m atua de volante à frente dos zagueiros ou mais avançado, na saída para o ataque. Destaca-se pelos desarmes por baixo, chutes de fora da área e funciona de elemento surpresa, vindo da defesa como uma flecha. Anotou apenas um gol na trajetória profissional:
- 25/07/2015 —> Vila Nova 3×0 ASA-AL, Brasileirão Série C. Francesco fez de cabeça, o segundo tento na partida, aos 30 minutos da etapa final. Acompanhe adiante