Com novidades no feminino, FGF divulga calendário para 2020

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncios

A Federação Goiana de Futebol (FGF) revelou, nesta quarta-feira (04), o calendário dos eventos organizados pela instituição para o próximo ano. As principais novidades são as disputas de campeonatos de base no futebol feminino. Além da sequência do Goianão Feminino, vencido este ano pelo Goiás/Universo, o sub-20, a Copa Goiás e o sub-17 estão previstos para 2020.

Mais do Futebol Goiano
-> Veja tabela dos goianos na Copinha
-> Diretor do Goiás/Universo comemora título

A categoria sub-17 já foi disputada anos antes e chega à nona edição. Por sua vez, esta será a primeira vez de um campeonato de futebol sub-20 para mulheres, além da Copa Goiás. Desses, os primeiros em disputa serão o sub-20 e a Copa Goiás, entre abril e julho. Depois, ao mesmo tempo, o adulto e o sub-17 se iniciam em julho e as finais serão disputadas no mês de novembro. Ou seja, o calendário feminino de futebol em Goiás estará bem mais amplo, com nove meses de disputas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Futebol Masculino

Por sua vez, a categoria masculina segue do mesmo jeito. O Goianão 2020 abre o ano em janeiro e vai até abril com o Atlético defendendo o título. Ainda no primeiro semestre, serão realizados os campeonatos goianos da base – sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, entre os meses de fevereiro e junho. No segundo semestre, as Copas Goiás do sub-13, sub-15 e sub-20, além da Taça Mané Garrincha sub-17, a partir de julho e vão até novembro.

Ainda no profissional, a Divisão de Acesso do Goiano vai começar no final da elite, em março, enquanto a Terceira Divisão se inicia apenas em junho.

Acesse aqui o calendário da FGF de 2020!

Comentários

comentários

PUBLICIDADE