Umberto Louzer não é mais o técnico do Atlético/GO para a sequência da temporada. A informação foi divulgada quase de madrugada, na noite deste sábado (14), pelo Twitter oficial do clube. A saída do treinador foi anunciada quase três horas após a derrota para o Atlético/MG por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG, pela sexta rodada da Série A.
Louzer conseguiu elevar o futebol do Dragão durante o estadual, levando a equipe até a conquista do Goianão 2022 e a liderança momentânea do Grupo F da Copa Sul-americana. Entretanto, a situação do Brasileirão ligou o sinal de alerta para o clube que ainda não venceu, com apenas seis pontos na 19° posição.
Mais do Dragão
Clube arrecada R$ 7 milhões na Copa do Brasil
Em comunicado, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados. O técnico se despede do Rubro-negro goiano após 22 jogos no comando da equipe, tendo conquistado 11 vitórias, oito empates e três derrotas.
“O Atlético agradece ao técnico Umberto Louzer por sua atuação profissional nesse período em que trabalhamos juntos, disse o clube. Optamos pela mudança na comissão técnica por nossa necessidade de uma nova filosofia de trabalho neste momento”, disse o clube.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
O Atlético agradece ao técnico Umberto Louzer por sua atuação profissional nesse período em que trabalhamos juntos.
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) May 15, 2022
Optamos pela mudança na comissão técnica por nossa necessidade de uma nova filosofia de trabalho neste momento. pic.twitter.com/mQPFocm2ym